Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A equipe feminina de futsal do Kindermann/Uniarp/GGNet se constitui em motivo de orgulho para a comunidade caçadorense e de todo o Alto Vale do Rio do Peixe. Entre outros motivos, exibiram grande motivação nas suas atividades, envidando esforços e lealdade até o derradeiro minuto.
A motivação é uma força que se encontra no interior de cada pessoa e parte da premissa de que todo comportamento humano tem uma razão, um pretexto. Estas razões, estes pretextos atuam sobre o indivíduo, levando-o a militar no sentido de satisfazer suas necessidades tal como as vê.
Em outros termos, ninguém é motivado pelo que os outros avaliam que o necessitaria ser, mas pelas causas que o próprio indivíduo possui ou acredita que possui, e tenta satisfazer. O comportamento individual redunda na motivação coletiva. E nossa equipe de futsal comprovou isto, revelando louvável espírito de equipe.
Destarte, o clima constante de motivação que precisa existir dentro da organização, ganha um intenso sustento com a criação e o desenvolvimento dos programas de incentivos, que conseguem reunir uma série de fatores positivos.
Deste modo, a motivação verdadeira nasce das necessidades essenciais onde encontram sua fonte de energia, nas necessidades e ações do ser humano. Assim também é nas organizações. A motivação verdadeira é a fisiológica, instintiva e psicológica.
A motivação é enfrentada como uma combinação das tendências herdadas pela pessoa e do ambiente que a influencia; é o impulso para a ação, combinando essas duas forças, sustentando a atividade humana. A motivação é interiorizada, interna e não externa; esta pode se tornar manipuladora para conseguir a aceitação dos subordinados.
Quem acompanhou o jogo recebeu prova de que a ação coletiva, a motivação individual e o respeito ao adversário se constituem na verídica chave do sucesso, não apenas o resultado no placar.
Parabéns às nossas jogadoras, verdadeiras mestras destas virtudes.