Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

As últimas da política caçadorense

12/10/2011

Imprimir

Tapa buracos


Finalmente parece que o Bairro Figueroa receberá o tão esperado tapa buracos. Na verdade serão várias ações planejadas para serem desenvolvidas, envolvendo quase todas as secretarias no governo municipal, mas o que a comunidade realmente espera é os reparos nas ruas que se encontram em situação crítica há bom tempo.


Tapa buracos I


No sentido de tentar resolver a situação do Bairro Figueroa, vários vereadores já apresentaram indicações para que as ruas do Bairro Figueroa recebessem os serviços, a última foi do Vereador Adilson Estanislowski (Adilsão), que em uma das sessões da semana passada solicitou que o poder público municipal realizasse no Figueroa, uma operação tapa buraco em regime de urgência.


As mudanças


O troca-troca de partidos ainda gera ainda movimenta os bastidores da política caçadorense. Nesta sexta-feira dia 14, encerra o prazo para entrega de fichas de filiações por parte dos partidos para a Justiça Eleitoral.


As mudanças I


Entre as principais mudanças destaque para Sirley Ceccatto e Jorge Savi que migraram do PSDB e PPS, respectivamente para o PSD, mesmo partido do governador do estado.

Outro vereador com mandato e perspectiva de aumento de votação ainda não revelou se já assinou ficha de filiação no PSD. Adilson Estanislowski (Adilsão) ainda esconde o jogo. A princípio só será realmente revelado se Adilsão muda ou não, quando for divulgado o relatório oficial da justiça eleitoral, que deve estar no site da entidade, já no sábado, dia 15.


Evento do PMDB


No sábado dia 15 acontece no Parque das Araucárias, um grande evento da militância do PMDB. Além dos membros caçadorenses, está prevista a vinda do ex-governador e atual senador da república, Luis Henrique da Silveira, do vice-governador Eduardo Pinho Moreira e dos deputados Casildo e Celso Maldaner. É claro que o mais votado deputado caçadorense Valdir Cobalchini, também não irá faltar.


Também mudou


O vereador Pastor Vilso Soares foi um dos que também mudou de partido. Ele era do PTB e mudou para o PDT, partido que também foi aderido pelo vereador Wilson Binotto e pelo secretário de infraestrutura Darci Ribeiro dos Santos, expulsos do DEM por terem votado em Imar Rocha nas eleições indiretas. O partido que os expulsou mantinha candidata a vice em outra chapa.


PT fora da prefeitura


Informações repassadas a este nobre colunista não famoso, dão conta de que a aliança PMDB-PT não deve durar mais do que o recente mandato. Os emedebistas estariam dispostos a queimar os petistas para agregar apoio de outros partidos de maior expressão, para as próximas eleições.

Mas este não seria o único motivo do rompimento da aliança da atual administração, recentemente desentendimentos na forma de atuação e princípios ideológicos estariam gerando constantes conflitos dentro da prefeitura.


 


 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR