Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Faltando apenas 15 dias para encerrar o prazo de filiações partidárias para quem pretende disputar as eleições de 2016, temos algumas novidades á destacar. Uma delas e, sem dúvida que mais causa impacto é a de que o ex-vereador Rubiano Schmitz deve se filiar ao PSD e ser o candidato a prefeito pela sigla.
Segundo o que nos foi repassado, o partido busca consolidar um nome forte para disputar a prefeitura e com a possível candidatura de Rubiano, o PSD deve ser o principal opositor ao atual prefeito Beto Comazzetto, que tudo indica, tentará a reeleição.
Rubiano prefeito
Não resta dúvida de que Rubiano Schmitz tem capacidade e os adjetivos necessários para ser um grande opositor ao prefeito Beto, pois mesmo afastado dos cargos eletivos, nunca deixou o meio político. Chegou a ocupar a Assessoria Jurídica da prefeitura pelos primeiros três meses da atual administração, mas achou melhor sair e preservar sua boa imagem.
Rubiano e o PSD
Durante os últimos três anos, Rubiano Schmitz esteve frequentemente em contato com os principais nomes da política catarinense, dentre eles o atual presidente do PSD, Deputado Gelson Merísio, defensor ferrenho e uma candidatura própria no município de Caçador. Merísio acredita na força de seu partido e quer aumentar o número de prefeituras a partir de 2016. Atualmente entre prefeitos e vices o PSD está presente em exatos 100 municípios em Santa Catarina. Em caçador possui três cadeiras na Câmara Municipal, ocupadas pelos vereadores Jorge Savi, Cleony Figur e Adilberto de Oliveira.
Flavinho no PMDB
Outra novidade anunciada esta semana foi a filiação do vereador Flávio Henrique dos Santos, no PMDB. Eleito vereador mais votado em 2012, pelo PT com 1422 votos, Flavinho ocupou nos últimos meses a presidência da casa legislativa e vinha se tornando o principal nome, caso o PT precisasse lançar um candidato. Segundo o presidente do partido dos Trabalhadores, Jéferson Marcelo Ribeiro, uma reunião com a executiva deve ser agendada para que Flavinho explique-se, tendo em vista que ele ainda não apresentou sua carta de desfiliação.
ACIJO
Participamos recentemente da eleição da nova diretoria da Associação Caçadorense de Imprensa. Fui eleito vice-presidente da entidade, ao lado de Rafael Seidel, presidente. A diretoria ainda é composta por Jonathan Ribeiro, Juliana Gomes e Daniel Seidel.
Está nos planos da Acijo para este mandato, a conquista da sua sede própria e o cadastramento do maior número possível de membros, haja vista o expressivo crescimento que nossa classe teve nos últimos anos.
Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser encaminhados para contato@portalcdr.com.br