Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A 24ª edição dos Joguinhos Abertos em Caçador foi um sucesso. O contentamento os atletas visitantes e dos integrantes da Fesporte, selou o resultado positivo de um trabalho sério e dedicado desenvolvido pela Comissão Central Organizadora do evento.
A realização dos joguinhos foi um teste para Caçador, que sedia no ano que vem os Jogos Abertos de Santa Catarina, principal evento esportivo do estado. É claro que muitas coisas precisarão ser melhoradas e adequadas, mas a verdade é que Caçador foi aprovado no teste, e possui, assim como outras grandes cidades do estado de abrigar eventos de grande porte.
Medalha de Honra ao Mérito
Outro fato a destacar foi a iniciativa da Câmara Municipal de ceder sua estrutura física para a instalação da Fesporte. Tanto que a presidente do legislativo, Sirley Ceccatto recebeu da Fesporte, na noite de quinta-feira, 25, durante jantar de confraternização na Sede das Bochas, a Medalha Honra ao Mérito. A homenagem foi prestada pela Fundação como forma de reconhecimento pelo apoio prestado pelo Legislativo durante Joguinhos Abertos de Santa Catarina, cendendo toda a estrutura para que a instalação da Comissão Central Organizadora (CCO).
A medalha foi entregue pelo presidente da FESPORTE, Pecos Borsatti.
Mais segurança
A Polícia Militar de Caçador recebeu na semana, três novos integrantes. Os aspirantes sem dúvida vêm pra somar no trabalho de combate a criminalidade e na prestação do serviço de segurança da comunidade caçadorense.
Para os próximos dias, o 15º Batalhão de Polícia Militar deve receber também novas viaturas, aumentando assim o número de policiais nas ruas e otimizando o atendimento ao cidadão.
Criminalidade
Realmente Caçador já não é mais uma cidade pacata do interior. Crimes como sequestro, assaltos a estabelecimentos comerciais, furtos de veículos e tráfico e drogas, estão se tornando cada vez mais frequentes.
Somente na última sexta-feira, foram quatro veículos furtados em cerca de duas horas. Todas as ocorrências foram atendidas com presteza pelas guarnições que estavam de serviço, com certeza, se tivéssemos mais PMs nas ruas, realizando um trabalho ostensivo, os criminosos teriam mais dificuldades na realização destes crimes.
É preciso mais investimento por parte o governo do estado.
Criminalidade I
O que ocorre é que os criminosos estão cada vez mais bem equipados e mais “espertos”. Email de leitor, que se identifica como Vilmar, que acompanhou a cobertura do PortalCDR durante estes crimes praticados no final de semana, supõe o seguinte:
“Amigo Márcio, ao ler as matérias que você publicou referente aos furtos de veículos, percebi que na maioria dos casos, pouco ou quase nada foi levado dos carros. Penso que estes furtos estejam ligados ao tráfico de drogas. Integrantes destas quadrilhas roubam os carros apenas para atrair a atenção da polícia e assim facilitar o trânsito de outros carros que chegam com drogas no município”.