Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Abastecimento de água
Apesar de estar em cima da hora tentando correr atrás do que já está perdido, a Casan não está conseguindo convencer o prefeito de Caçador Beto Comazzetto de renovar o contrato de tratamento e abastecimento de água. Em duas reuniões realizadas nesta segunda-feira, uma na Câmara e outra na ACIC, ambas com a participação do prefeito, a empresa catarinense apresentou seu plano de ações para Caçador que prevê investimento total de mais de R$ 170 milhões.
Prefeito já tomou sua decisão
“A Casan virou as costas para o município e não cumpre com a sua obrigação”. Esta foi a frase utilizada pelo prefeito para se referir á falta de investimentos da estatal no maior município do meio oeste catarinense. “Caçador está sendo tratada de forma injusta dada a sua importância para o desenvolvimento do estado de Santa Catarina”, completou.
Tarde demais
Segundo o prefeito Beto Comazzetto, é muito tarde para que a Casan resolva apresentar um plano de investimentos para Caçador. Para ele, nos 40 anos que a empresa esteve sob a gestão do serviço, não foi investido o mínimo aceitável para que o contrato seja renovado. “O edital será feito e a Casan, como qualquer outra empresa poderá participar do certame, se ela ganhar terá todo o direito de se manter na prestação dos serviços”, ressaltou.
Buracos nas ruas
O prefeito ainda comentou sobre os gastos indevidos que a prefeitura precisa arcar somente para tapar os buracos que a Casan deixa nas ruas da cidade. Ele disse que de acordo com um levantamento cerca de 2 e 3 milhões são gastos somente para tapar buracos (ele não citou o período, mas acredito que seja anualmente).
Ainda sobre o edital
Ao destacar que o edital será sim realizado, o prefeito frisou que a proposta da Casan de investir em Caçador está abaixo do que o município precisa. Pois no seu plano, a estatal ressalta um prazo de 35 anos para realizar os investimentos, o que segundo Beto é um absurdo, dada a carência de melhorias principalmente no tratamento de esgoto, onde o único investimento, realizado no Loteamento Ulisses Guimarães foi feito pelo próprio município. “Um dos itens do edital é justamente este, de que vencerá a empresa que apresentar a proposta de oferecer as exigências em menor tempo”, esclareceu.
Atitude louvável
Ações com esta que Beto Comazzetto tem realizado, são de extrema importância para o município. Todo administrador que se preze tem sim que se preocupar com a parte burocrática e em tomar atitudes organizacionais, não somente com obras que aparecem e enchem os olhos da população, mas com processos que á longo prazo serão pontos predominantes no desenvolvimento do município.
Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser encaminhados para contato@portalcdr.com.br