Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

O final é mais interessante

04/08/2011

Imprimir

Chance de 15 é quase remota


Ainda reflete o resultado da votação da emenda a Lei Orgânica do Município, que alterava de 10 para 15 o número de vereadores em Caçador. A emenda foi rejeita, tendo seis votos favoráveis, um a menos do que o necessários.

Durante a sessão, foi levantada pelo vereador Rubiano Schimtz a possibilidade de o judiciário intervir na decisão tendo em vista o prazo em que foi votada a emenda, mas declarações dadas nesta quarta-feira, pelo Juiz Eleitoral da 6ª Zona, em nível municipal não deve haver intervenção, somente em caso de determinação do Tribunal Regional Eleitoral.


A verdade em primeiro lugar


Como sempre afirmei em meus textos, o objetivo da Coluna Quarto Poder nunca foi beneficiar ou prejudicar qualquer pessoa citada neste espaço. No entanto este nobre colunista não famoso se cobre dos direitos de liberdade de imprensa, sentindo-se a vontade para comentar as ações que refletem diretamente na vida do cidadão. Afinal é a sociedade que corresponde a este trabalho, acessando diariamente o PortalCDR, fazendo com que a cada dia este colunista tenha mais desejo de escrever.


A verdade em primeiro lugar I


Fiz toda esta explanação para que depois ninguém venha me dizer que agora estou elogiando a quem outrora criticava. Mais uma vez ressalto que este espaço não foi criado para discutir o caráter das pessoas, mas sim para comentar as ações delas.

Depois que neste espaço critiquei duramente o setor de infraestrutura do município, comentando sobre o lento ritmo de trabalho, onde quase nada estava aparecendo, em se tratando de serviços, sinto que daquela data para cá, houve uma melhora significativa. Naquela oportunidade não afirmei que as obras não estavam sendo feitas, e sim que não estava chegando ao conhecimento da imprensa e consequentemente dos munícipes, as ações que a referida pasta estava realizando.


A verdade em primeiro lugar II


Se o município vive situação financeira complicada, deixar de mostrar as poucas obras realizadas em prol do cidadão é jogar contra o seu próprio time. Divulgar as boas ações deve constar no plano de marketing de qualquer instituição, seja ela pública ou privada.

E era exatamente neste quesito que o município estava pecando. Pois até eu mesmo comecei repensar sobre o que vinha comentando nesta coluna. A partir do momento que as ações da secretaria de infraestrutura começaram ser mostradas, percebeu-se que a comunidade não está tão descoberta assim.


Números não significam resultados


Talvez tenha sido a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal que se acordou e passou a realizar seu trabalho com mais esmero, fazendo valer seus consideráveis salários. Aliás, se cinco pessoas trabalhando apenas para divulgar as ações da prefeitura, não derem conta de o fazê-lo, alguma coisa só pode estar errado.


Desatenção, desinteresse ou inoperância?


Como já afirmei anteriormente, não é minha intenção denegrir a imagem ou colocar em dúvida a capacidade de qualquer membro da assessoria de imprensa da prefeitura. Até porque tenho maior respeito pelo trabalho de todos, no entanto relato aqui exemplo de falta de comprometimento e ao mesmo tempo desatenção com os interesses do órgão ao qual se está prestando serviço.

Há exatos oito dias, entrei em contato com um dos membros da assessoria de comunicação da prefeitura, solicitando que me enviasse uma foto do presidente da Fundação Municipal de Esportes Odilon Morona, para uma matéria sobre o Judô, pois devido ao corre-corre do dia a dia, não tive condições de ir até ele e acabei fazendo uma entrevista por telefone com o mesmo. A matéria até foi extraída deste portal e divulgada pelo jornal Folha da Cidade, sem qualquer crédito para este jornalista, mas isso já não vem ao caso.

Pois bem, se eu fosse acomodado e desleixado como o tal membro da assessoria de imprensa, estava até agora sem divulgar minha matéria, pois a foto que dentro de instantes estaria em minha caixa de emails, como me foi garantido, passados oito dias ainda não chegou.


 


 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR