Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Oposição X situação
A medida em que os vereadores da atual legislatura vão ‘pegando o jeito’, até por que muitos são marinheiros de primeira viagem, vão surgindo os debates e a diferença de ideais vai se sobressaindo. Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Caçador desta segunda-feira, alguns assuntos geraram polêmica entre os vereadores. Um deles foi levantado pelo vereador Alencar Mendes (DEM), que é sem dúvida um dos vereadores que vem demostrando um perfil arrojado e diferenciado na atual legislatura.
Oposição X situação I
Como bom vereador de oposição que vem demonstrando ser, durante o espaço dos pequenos comentários o vereador Alencar revelou sua insatisfação com a forma que Beto Comazzetto vem conduzindo seus trabalhos frente à prefeitura de Caçador. “Não achei correta a atitude da prefeitura de convocar reunião e convidar apenas os vereadores da base aliada, tendo em vista que, pelo que foi divulgado na mídia a própria vice-prefeita do município disse durante a reunião que o objetivo do encontro seria “saber os anseios da comunidade para assim definir a forma de atuação da administração municipal”.
Oposição X situação II
Alencar disse que não sabe de quem foi à iniciativa, mas que foi infeliz a decisão de convidar apenas vereadores de situação para a referida reunião. Explicando seus motivos, Alencar revelou que não são apenas os vereadores da base aliada que possuem reivindicações da comunidade para apresentar a administração e que se os motivos eram realmente colher os anseios da população, todos os vereadores deveriam ter sido convidados.
Oposição X situação III
Mesmo com os argumentos contundentes apresentados por Alencar Mendes, o líder do prefeito, vereador Valmor de Paula (PT) rebateu as críticas. Ele disse que embora tenha sido divulgado desta forma, a reunião não tinha apenas objetivo de ouvir os anseios da comunidade, mas de reunir a equipe envolvida com o plano de governo para avaliar os resultados dos trabalhos realizados até o presente momento e de definir novas frentes de trabalho.
Oposição X situação IV
Posterior aos pronunciamentos de Alencar e Valmor, o vereador Carlos Evandro Luz (PMDB) também apresentou argumentos defendendo a administração municipal, mas mesmo assim, Alencar recebeu apoio dos vereadores Moacir D’agostini (DEM) e Adilberto de Oliveira (PSD), que também, demonstraram indignação por não terem sido convidados para a reunião.
Homenagem aos Bombeiros
O vereador Flávio Henrique dos Santos (PT) levou ao conhecimento dos demais vereadores e do publico presente na sessão que esteve nos últimos dias representando a Câmara de Vereadores em dois importantes eventos. O primeiro foi o Seminário de Segurança do Trabalho realizado nas dependências da própria Câmara Municipal, organizado pela Faculdade SENAC, e o segundo foi a entrega do caminhão plataforma recém adquirido pelos Bombeiros Voluntários de Caçador.
Ainda durante seu pronunciamento, Flavinho ressaltou a importância dos trabalhos realizados pelas duas entidades, principalmente os Bombeiros Voluntários, que segundo ele é uma das instituições, senão a mais organizada e bem administrada do município.
Homenagem aos Jornalistas
O vereador Flavinho ainda aproveitou para fazer breve homenagem aos colegas da imprensa que estavam presentes e que comemoraram no dia 7 de abril o Dia do Jornalista. “Parabenizo não somente àqueles formados que lutaram para adquirir a capacitação, mas também aos que conquistaram o conhecimento através da vivência e empenho pela profissão que escolheram, ofício este que é digno de todo respeito e admiração das demais classes da sociedade”, frisou.
Como fica?
A Câmara Municipal de Caçador recentemente criou um novo site institucional. Este jornalista não se recorda de ter ouvido falar de licitação ou processo de contratação para a produção do novo site, mas o mesmo já esta no ar, inclusive com falhas e deficiências.
Algo que não poderia deixar de estar funcionado no site da Câmara Municipal e o ícone onde o leitor pode acompanhar as contas e gastos da instituição, o chamado ‘portal da transparência’. Apesar de existir no atual site, o ícone ‘Contas Públicas’, nenhum boletim com os referidos gastos até agora foi publicado. Nem mesmo os relatórios dos anos anteriores que antes constavam no antigo site estão disponíveis na atual página que pode ser acessada clicando aqui.
Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser encaminhados para contato@portalcdr.com.br