Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Câmara Municipal vai funcionar a partir de março

14/02/2013

Imprimir

Só indicações

Apesar da parte técnica da Câmara Municipal de Vereadores estar praticamente parada, o operacional ainda salva a boa impressão que a população caçadorense tem do legislativo municipal. Assessores de gabinete e assessoria de imprensa ainda não foram nomeados, o que impede o bom andamento da casa. A previsão é de que somente para março o sistema funcione normalmente.

Transporte escolar do interior

Durante a sessão desta quarta-feira, a vereadora Cleoni Figur informou uma decisão da Secretaria Municipal de Educação de que na Comunidade da Caixa D’água o transporte escolar não mais acontecerá no período da manhã. Todos os moradores terão de matricular seus filhos a tarde.

Segundo a vereadora grande parte da comunidade ficou revoltada com a situação e agora busca um acerto com o poder público para que se volte atrás da decisão.

Transporte escolar do interior I

O vereador Valmor de Paula (PT), como bom líder do governo defendeu a prefeitura dizendo que é interesse da administração atender a contento os moradores. Ele solicitou que a vereadora Cleoni apresente números para que se tenha noção da viabilidade de se manter o serviço em ambos os horários.

Encontro de carros antigos

A vereadora Glaci (PMDB) frisou na sessão a importância de se apoiar eventos de lazer que devem acontecer no município no decorrer do ano. Ela citou o Encontro de Carros e Caminhões antigos, programado para os dias 4 e 5 de maio. A organização do evento é da ACAC (Associação de Carros Antigos de Caçador), cujo presidente é o caçadorense Sivininho Caramori.

Transito, segurança e mobilidade urbana

O vereador Alencar Mendes (DEM) fez indicações importantes voltadas ao trânsito, segurança e mobilidade urbana. Ele solicitou a reinstalação do sistema de monitoramento através de câmeras de vigilância no centro da cidade, sob o comando da DITTESC (antiga Guarda Municipal). Segundo ele, a manutenção deste serviço é de suma importância para segurança dos munícipes.

Alencar ainda pediu que o poder público retome os serviços de rastreamento e controle de veículos que entram e saem do município através das câmeras de monitoramento instaladas nas entradas da cidade.

Cuidado com os pedidos de alterações

Outra indicação apresentada por Alencar que causou certa polêmica foi a da mudança na rótula do DER. O vereador solicitou que o poder público municipal reveja e se possível altere o trevo da Praça Concórdia, voltando ao antigo sistema de trevo, agora utilizado como rótula. Para Alencar, o antigo formado causava menos acidentes e transtornos aos motoristas que por ali trafegam.

Contrário

Solicitando a palavra após a manifestação de Alencar, o vereador Valmor de Paula disse que é preciso tomar cuidado com indicações como esta. Segundo ele, no trânsito não se pode solicitar alterações sem que seja feito um estudo específico dos impactos.

Detalhe

Os vereadores do PT votaram contrários a esta e a outra indicação de Alencar que solicitava a volta dos semáforos na Carlos Sperança, próximo ao Senac e da Benjamin Constant, próximo a Panificadora Guarani.

Volto amanhã

Para não tornar este espaço cansativo, na coluna de amanhã volto para repercutir a evasão da comunidade agrícola levantada pelo Vereador Moacir D’agostini (DEM) e uma denúncia de suposto erro médico apresentada pelo Vereador Flavinho do PT. Não percam.


Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser encaminhados para contato@portalcdr.com.br


 


 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR