Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Não tínhamos condição de realizar os Jogos Abertos

07/11/2012

Imprimir

Iniciados os Jogos Abertos


Não estive presente na abertura oficial dos Jogos Abertos de Santa Catarina realizada na noite desta terça-feira, no Parque das Araucárias em Caçador. Porém informações repassadas a este colunista é de que várias falhas aconteceram. A começar pela assessoria de comunicação da CCO dos jogos que até o presente momento sequer enviou um release sobre a referida abertura.


Modalidades adiadas


Recebi também a informação de que pelo menos duas modalidades dos JASC que deveriam ser realizadas na manhã desta segunda-feira foram adiadas. No Clube Rancho Fundo, o tênis de mesa não aconteceu por falta de mesas. Já na pista olímpica modalidades de atletismo não aconteceram por que as obras ainda não foram concluídas.


Sem recursos


Não vou aqui nomear culpados, mas, a realização dos JASC em si está sendo uma grande falha.

Arriscaria dizer que o principal responsável pelo desfortúnio destes Jogos Abertos é o governo do estado, o qual teve a displicência de enviar para Caçador apenas a metade de verba que enviou no ano passado para o município de Criciúma. Uma verdadeira discriminação e falta de consideração com o maior município do meio oeste catarinense.


Eu avisei


Em 23 de junho, quando publiquei aqui neste espaço a coluna intitulada “Sem dinheiro, sem Jogos Abertos”, eu já criticava o governo do estado pela demora no repasse da verba, inicialmente prevista em R$ 2 milhões. No mesmo texto eu elogiava a atitude tomada, na época pelo prefeito Imar Rocha de desistir da realização dos jogos afirmando inclusive que não haveria tempo para realizar as obras necessárias.

A coluna pode ser vista clicando aqui


Jogos abertos


Sei que tenho sido mal interpretado por algumas pessoas quando comento o assunto Jogos Abertos, mas desde o início do ano, quando aconteceu a polêmica sobre a realização dos jogos, ocasionada pela ‘demora no repasse’ e posteriormente pela ‘diminuição dos valores’, eu vinha afirmando que Caçador não estava preparado para realizar o evento. Não por falta de vontade ou de conhecimento das pessoas envolvidas, mas sim justamente pelos dois motivos acima citados. Pois grandes investimentos precisariam ser feitos e com pouco dinheiro não se faria os ajustes necessários.


Ainda os JASC


Comentário interessante fez o Vereador Itacir Fiorese – Fically, na sessão de segunda-feira na Câmara Municipal de Caçador.

“Pena que acabou o período eleitoral, porque lá eram obras e mais obras. Agora, tudo parou. O pior é que, além das obras, pararam também o Pronto Atendimento”, disse Fically.

Sobre o fechamento do Pronto Atendimento comentarei na próxima coluna, agora quero dizer ao vereador Fically e aos demais leitores que não é apenas pelo período eleitoral que as obras pararam no município.

Enquanto os buracos só aumentam pelas ruas de Caçador, a exemplo deste no semáforo próximo a Escola Paulo Schieffler, todas as máquinas da prefeitura estavam empenhadas nas obras do JASC como mostra a foto com cinco máquinas na pista de BMX nesta semana.



Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser encaminhados para contato@portalcdr.com.br

 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR