Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Maicé sem médico
Informações dão conta de que o hospital Maicé passou a maior parte do final de semana sem médico plantonista. Pessoas que precisaram de atendimento estavam revoltadas com a morosidade do serviço de emergência. Alguns cidadãos chegaram a passar 5 horas esperando por uma consulta.
Maicé sem médico I
Pelo menos dois casos que aconteceram neste final de semana estão me motivando a escrever estas notas. O primeiro deles foi denunciado por uma senhora desesperada que entrou em contato na madrugada de sábado, com um colega jornalista, afirmando que seu marido, o qual tem problemas cardíacos, estava passando mal e, indo ao hospital, não encontrou médico algum.
O outro caso aconteceu no período da noite deste domingo, já por volta das 19 horas quando os bombeiros voluntários atenderam um acidente de trânsito na SC 451 e, chegando ao Maicé com a vítima, não havia médico para atender o cidadão. Resultado: a vítima com suspeita de fratura de braço e de perna teve de ser levada ao Pronto Atendimento Municipal.
Como perguntar não ofende...
Sabemos que ultimamente o trânsito anda calmo em nossa região, mas diante de muitos casos que já aconteceram de acidentes graves que geraram várias vítimas com traumas, fraturas e outras lesões graves, quem atenderia se algo dessas proporções acontecesse?
Como perguntar não ofende I...
Este mesmo Maicé que esteve praticamente o final de semana todo sem médico, não é o mesmo que vem recebendo investimentos milionários do governo do estado e que vive afirmando que para os atendimentos de emergência está sempre preparado?
Meu dever é informar
Antes que venham ‘encher meu saco’ dizendo que não posso provar que estes fatos realmente aconteceram, já vou esclarecendo que dentro dos meus direitos de liberdade de imprensa, não sou obrigado a revelar minhas fontes. São informações que me foram repassadas e que estou retransmitindo aos leitores, porém se estiver falando aqui alguma inverdade, o espaço está aberto para os devidos esclarecimentos.
Com a palavra a direção do Hospital Maicé.
Comentários sobre o conteúdo desta coluna podem ser encaminhados para contato@portalcdr.com.br