Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Organização das campanhas
Duas das três coligações que disputam a prefeitura de Caçador nas eleições de 7 de outubro, realizaram na noite de sexta-feira, reuniões para definir equipes de coordenação e repassar orientações aos seus candidatos a vereador.
A coligação “Unidos Por Nossa Gente” encabeçada por Sirley Ceccatto e Itacir Fiorese reuniu-se na da empresa Reunidas. Já a coligação “Caçador do jeito que o povo merece”, que trás Beto Comazzetto e Luciane Pereira na disputa pela prefeitura, realizou seu encontro na sede da empresa Auto Coletivo Caçador.
Campanha nas ruas
Até o final desta semana, todas as coligações deverão estar com seus comitês instalados, para assim começar a colocar as campanhas nas ruas. Os candidatos vêm realizando visitas á empresas e a possíveis aliados que estarão dando apoio durante o processo de conquista de votos. Os materiais de divulgação de candidatos também já estão liberados, tendo em vista que todos eles já entregaram suas documentações. Algumas impugnações também devem ser anunciadas nesta semana pelo Cartório Eleitoral.
Ponte do Trabalhador
Como havia me garantido o proprietário da construtora Zanco, em conversa informal na noite de sexta-feira no Cid’s Bar, foram afixadas neste domingo, em seus devidos lugares, as vigas da Ponte do Trabalhador. Para a colocação das vigas, que pesam cerca de 32 toneladas foram utilizados quatro guindastes.
Ainda de acordo com o amigo Zanco, que também ataca de músico depois do expediente, em 45 dias os serviços devem estar finalizados.
Ah, já ia me esquecendo. Como cantor, Zanco é um ótimo construtor de pontes.
As outras pontes
A empresa Zanco é também a responsável pela construção de outras duas pontes em Caçador. A da Pista Olímpica e a do Mandelli. Informações que me chegaram e que foram confirmadas pelo responsável pelas obras, são que os serviços poderiam estar bem mais adiantados na ponte da pista se a Celesc já tivesse efetuado o corte da rede que passo por cima da ponte.
Por medida de segurança não é possível iniciar o chamado ‘bate-estaca’, enquanto o problema da rede elétrica não for resolvido.
Asfalto no Alto Bonito
Recebo e-mail através do ícone ‘contato’ deste Portal, de leitora chamada Cleide, moradora do Alto Bonito, referente à pavimentação da Rua Luiz Favarin. Segue:
Boa noite Marcio. Sempre acompanho o teu site e tenho um pedido a fazer.
Por favor, venha fazer uma matéria sobre as melhorias na Rua Luiz Favarin, só que coloque na matéria quem realmente merece o mérito da obra, os moradores, estamos revoltados porque outro site colocou o mérito pra Administração Municipal, e isso é um equívoco, esse asfalto só foi cosntruido pq foi pago, e inclusive faz 1 ano e meio que foi pago, e vc nem faz idéia do quanto os moradores encomodaram a prefeitura pra essa obra sair, os moradores que são quem realmente merecem o mérito.
Grata. Cleide.
Asfalto no Alto Bonito I
Somente para esclarecer a leitora Cleide e aos demais que acompanham este espaço, que a matéria que se refere a pavimentação da Rua Luiz Favarin foi escrita pela assessoria de imprensa da prefeitura, isentando assim o ‘outro site’ do suposto equivoco nas informações sobre os méritos da realização da obra.
Quanto a iniciativa dos moradores de pressionar a administração municipal para que a obra fosse realizada, tenho a dizer que fizeram exatamente o que deviam ter feito. Pois tendo sido estabelecido o regime ‘caução’ entre a prefeitura e os moradores, e sido efetuado pelo menos a metade do valor do material, os moradores podem exigir a realização dos serviços, inclusive na justiça.
Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser encaminhados para contato@portalcdr.com.br