Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Creminácio fora
O vereador Marcos Creminácio utilizou na noite desta segunda-feira, a Tribuna da Câmara Municipal para esclarecer a sua desistência de disputar vaga no legislativo nas eleições de 7 de outubro. De acordo com ele, foram dois os principais motivos que o fizeram desistir de participar do pleito.
Creminácio fora I
Vereador de dois mandatos, Creminácio demonstrou revolta com algumas atitudes tomadas pela sua companheira de partido Luciane Pereira, atual vice-prefeita do município. “Ela foi colocada na prefeitura para defender os interesses e levar a bandeira do PT, mas não o fez. Como secretária de Educação ela (Luciane) passou o tempo todo sentada em cima do plano de carreira dos professores e sequer o enviou para apreciação da Câmara”.
Creminácio fora II
Ainda outro motivo que Creminácio alegou pela sua desistência, foi com relação a exoneração de seu ex-assessor e amigo de longa data Moacir de Oliveira, que atualmente ocupava um cargo no Executivo. Marcos lembrou que Moacir foi um dos fundadores do PT e está filiado há mais de 30 anos, tendo ocupado vários cargos na direção da sigla e atualmente sendo tesoureiro da sigla. Afirmou ainda que Moacir teria inclusive votado a favor de Luciane nas prévias deste ano, mas mesmo assim foi exonerado a pedido da vice-prefeita.
Creminácio fora III
“Imagine o que ela vai fazer com os demais companheiros de sigla em quatro anos se ganhar a eleição, não vai sobrar um; imagine o que ela não vai fazer se ficar mais 4 anos na educação, se não mandou o plano que estava quase pronto, se não debateu com o prefeito o cumprimento do piso. Eu não tenho como ir à rua pedir voto pra esta mulher: ela está no PT, mas não é do PT. Não é trabalhadora, não é socialista. Quem cassa companheiros não merece o nosso respeito”, finalizou.
A renovação da Câmara
Com a desistência de Marcos Creminácio, chega a oito o número de novas figuras no legislativo caçadorense a partir de 2013. Além das três novas vagas, resultado do aumento de 10 para 13 vereadores, cinco dos atuais edis não disputarão vaga. Sirley Ceccatto, que será candidata a prefeita pelo PSD, Itacir Fiorese, o Fically, que disputa como vice-prefeito ao lado de Sirley, Darci Ribeiro dos Santos, candidato a prefeito pelo PDT, Rubiano Schmitz, que apoia Beto Camazzetto do PMDB e agora Marcos Creminácio que acaba de anunciar sua desistência.
Abertura do novo curso
Foi realizada na sexta-feira, dia 6, a abertura do curso de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da UNIARP. Participaram da primeira aula, professores e dirigentes da Universidade e também do CREA de Caçador.
Curso de Gastronomia
O mercado da gastronomia encontra-se em plena expansão em todas as regiões do País. Ciente da necessidade de formação de profissionais nesta área, a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) abriu recentemente inscrições para o curso de formação em Gastronomia. As aulas iniciam dia 30 de julho. O curso, que será ministrado pelo chef João Tibes, repassará conhecimentos sobre diferentes temperos e alimentos, combinando-os com harmonia.
Curso de Gastronomia
O curso abordará temas como: História da gastronomia, controle de custos em serviços de hospitalidade, confeitaria e panificação, cortes de peixes e frutos do mar, cortes de carnes, cozinha fria, cozinha quente, massas, risotos e sopas, estrutura e funcionamento da cozinha, higiene e manipulação de alimentos, entre outros.
Parceria CAC/SICREDI
“A Rede Bancaria SICREDI que recentemente inaugurou sua agência em Caçador e que tem a frente como gerente Adílson Ramos recebeu das mãos do vice-presidente do Caçador Atlético Clube, Fabiano Battisti Archer o Projeto para a Temporada 2012. O contato sinaliza uma possível parceria entre as instituições em forma de patrocínio para o clube que disputa a Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense 2012.
Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser enviados para contato@portalcdr.com.br