Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Beto Comazzetto, Sirley Ceccatto e Darci Ribeiro disputam a prefeitura de Caçador

02/07/2012

Imprimir

Definidas as candidaturas


Teve fim neste sábado dia 30, o suspense e a tensão do período pré-eleitoral para o pleito de 2012. Além da coligação dos partidos PSD-PP-PSDB-PPS-DEM-PSB e PRB que lançaram Sirley Ceccatto e Itacir Fiorese (Fically) como candidatos a prefeito e vice ainda na terça-feira da última semana, foram definidas neste sábado as outras duas chapas que disputarão as eleições deste ano.

Beto Comazzetto e Luciane Pereira encabeçam a chapa formada por PMDB-PT-PTB e PCdoB e Darci Ribeiro dos Santos e Roberto Albiero figuram na coligação entre PDT e PR.


Definidas as candidaturas I


Sem dúvida teremos um embate emocionante este ano, isto porque nas três coligações se apresentam figuras relativamente novas na política, as quais se revelam personagens de muita personalidade e força dentro de seus respectivos partidos, bem como da política caçadorense.


“Unidos por nossa gente”


A chapa que agrega maior número de partidos é a de Sirley Ceccatto. São sete no total. Com o slogan “Unidos por nossa gente”, o grupo conta ainda com o apoio do governador Raimundo Colombo que deve vir a Caçador e subir no palanque para tentar agregar ainda mais votos para sua candidata.


“A vez do trabalhador”


A coligação “A vez do trabalhador”, que tem Darci Ribeiro como candidato a prefeito é a que tem o menor número de partidos aliados. Além do PDT, apenas o ‘pequeno’ PR compõem a chapa. Darci conta com a forte nominata de candidatos a vereador, que segundo é a melhor de todas.


“Caçador do jeito que o povo merece”


Já a coligação de Beto Comazzetto, escolheu como slogan de campanha a frase “Caçador do jeito que o povo merece”. O grupo conta com apenas quatro partidos, PMDB-PT-PTB e PCdoB, mas leva a experiência dos mandatos de vereador de Comazzetto e da leveza de Luciane Pereira, que é nova no cenário política e não possui rejeição.


Vantagens para Beto? Talvez


É claro que todos os partidos e coligações tem seus trunfos e estratégias que ao longo desses três meses serão colocadas em prática no momento em que cada uma julgar ser necessário. Mas o fato de Valdir Cobalchini, o político de maior popularidade em Caçador na atualidade pertencer ao PMDB será um ponto importante nesta campanha.


Vindo pra somar


Vereador Rubiano Schmitz do Partido Progressista, surpreendeu a muitos ao dar as caras na convenção do PMDB. Ele e seu pai Schmitão, ex-Democratas, retornaram ao seu partido de origem e abraçaram de forma escancarada a candidatura de Beto Comazzetto. Schmitão deve ser um dos coordenadores de campanha e Rubiano que não se candidatará a reeleição de vereador deve subir no palanque dos pés vermelhos. Um projeto futuro estaria traçado pra ele no PMDB.


 


Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser encaminhados para contato@portalcdr.com.br


 


 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR