Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Um vice para o PMDB
Continua a luta do PMDB para encontrar um candidato a vice-prefeito que agregue força ao seu candidato a prefeito Beto Comazzetto. De acordo com influentes lideranças do partido, a possível chapa pura que seria proposta por uma determinada ala dentro da sigla estaria 99% descartada. Segundo estas mesmas lideranças, sem PT e PDT no apoio seria praticamente impossível vencer a eleição.
Um vice para o PMDB I
Uma reunião entre os três principais partidos de esquerda (PMDB – PT – PDT), estava marcada para esta quarta-feira, mas segundo fontes que participaram da reunião, nada de concreto foi decidido. As últimas informações são de que a tendência seria de Darci Ribeiro do PDT ser o candidato a vice, mas neste caso o PT partiria para candidatura própria.
Um vice para o PMDB II
A luta do PMDB está justamente concentrada em convencer o PT a participar da coligação sem precisar indicar o candidato a vice, que conforme decidido nas prévias seria Luciane Pereira, eleita pré-candidata da sigla nas prévias com cerca de 11 votos de diferença em relação a Gilberto Gonçalves o Pica Pau.
Opinião do leitor
Recebo e-mail de leitor desta desimportante coluna, contendo a seguinte dedução. Segue na íntegra:
Gostaria de lembrar que na última campanha, a de 2008, o PT foi um dos responsáveis pela vitória do Saulo na eleição. Sim porque o PT sabia que não tinha chance alguma com o candidato Ricardo Pelegrinelo, mas mesmo assim insistiu e não deixou Assis Pereira ser o candidato. Se o Assis fosse o vice de Cobalchini certamente teriam ganhado a eleição. Então Márcio, guarde o que estou te dizendo, deve acontecer a mesma coisa este ano. Se o Pica-Pau fosse o candidato, com toda a certeza estaria ganha a eleição, mas com a Luciane é sem chance.
Brigado pela oportunidade.
Provinha Brasil
Todos os alunos matriculados no 2º ano das escolas da rede municipal de Caçador realizam a Provinha Brasil nesse ano. A avaliação do nível de alfabetização das crianças matriculadas nas escolas públicas é aplicada em duas etapas, sendo que a primeira encerra nesta semana no Município. Interessados em obter informações sobre a prática devem entrar em contato com Rosalba ou Janete do setor pedagógico na Secretaria de Educação ou através do telefone 3563-2626.
Vamos ser coerentes
Recebi também nos últimos dias uma série de comentários referente a prisão de mais de trinta pessoas por suposto envolvimento com o tráfico de drogas. Em especial a prisão de quatro policiais militares de Caçador.
Gostaria de pedir as pessoas que evitem julgamentos precipitados, até por que ninguém ainda foi declarado culpado de nada. A Polícia Militar é uma instituição que merece todo respeito e reconhecimento pelos trabalhos prestados a nossa comunidade.
É preciso estar atento para não generalizar o fato e para não manchar a honra de pessoas comprometidas com as causas do cidadão.
Sirley e Savi homenageados pelo Lions
A presidente da Câmara de vereadores de Caçador, Sirley Ceccatto, recebeu nos últimos dias o Troféu de amiga do Lions Clube Caçador Centro. A homenagem foi entregue durante a posse da nova diretoria do grupo.
Sirley representou também o vereador Jorge Savi, que não pôde se fazer presente no evento, mas que também recebeu a comenda.
Recentemente, através da aprovação do Projeto de Lei CMC nº 001/2011, de autoria de Sirley e Savi, o Lions Clube Caçador Centro foi declarado de Utilidade Pública.
Vacina aos servidores
O vereador Marcos Creminácio solicitou em sessão na Câmara Municipal que a Secretaria Municipal da Saúde veja a possibilidade de disponibilizar a vacina contra a gripe A aos servidores públicos municipais, senão para todos, pelo menos àqueles que têm contato maior com as pessoas no dia-a-dia.
Vacina aos servidores I
Creminácio destacou que há informações de casos na região, inclusive na cidade vizinha de Videira. “Há um boato de um número considerável de casos na região de Videira, tomara mesmo que seja apenas um alarme, mas mesmo assim que seja tomada alguma providência e que se previna o pior”, afirmou.
O vereador sugeriu que a secretaria mantenha conversa com o Estado, através da gerência regional da Saúde, para que os servidores do Estado também sejam contemplados. Até o momento nem secretaria municipal, nem gerencia estadual se pronunciaram sobre a possibilidade de disponibilizar a vacina.
Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser encaminhados para contato@portalcdr.com.br