Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Lamentável
Mesmo sabendo das críticas que receberei, preciso neste espaço expressar minha opinião sobre a atitude do prefeito Imar Rocha de encaminhar proposta a Câmara Municipal sugerindo a permanência de 10 cadeiras na no legislativo, ao invés de 13, aprovadas no início do mês de maio e amparadas pela Emenda Constitucional 58/2008.
Lamentável I
Embora respeite e admire o trabalho do prefeito Imar Rocha, até pela sua vasta experiência na vida política, não posso aqui mudar a opinião que trago comigo desde que o assunto veio à tona em meados de agosto do ano passado. Sinceramente espero que os nossos excelentíssimos vereadores também se mantenham firmes na decisão que tomaram diante daqueles oportunistas e sensacionalistas que estiveram na Câmara fazendo demagogia em cima da matéria. Até porque foram estes mesmos demagogos que estiveram visitando o prefeito Imar e fazendo pressão para que o projeto fosse encaminhado á Câmara.
Lamentável II
É lamentável que pessoas jamais vistas nas sessões do legislativo queiram opinar sobre o número de vereadores, dizendo que o município não precisa de mais representantes.
Seria o mesmo que um cidadão qualquer chegasse á sede de alguma entidade do município e dissesse que o trabalho que a mesma está realizando por Caçador não é convincente ou satisfatório.
É inadmissível que alguém que não conhece a realidade de um órgão tão importante como a Câmara Municipal de Vereadores queira sugerir modificações que podem ser cruciais para o desenvolvimento do município.
Lamentável III
Antes de tudo, senhor prefeito, me reduzindo a minha insignificância, sugiro que vossa senhoria procure outras formas de aumentar a arrecadação do município. Não seria a verba utilizada por mais três vereadores que salvaria o município da dificuldade da baixa arrecadação. Aliás, quando Caçador já possuía 15 vereadores e posteriormente teve o número reduzido para 10, nenhuma obra significativa foi executada com a verba economizada.
Tanto que se alguém conseguir provar o contrário, este espaço está totalmente aberto para publicar e quem sabe este desimportante colunista possa até mudar de opinião se algo for apresentado, mas por enquanto continuo com a tese de que o aumento de mais três cadeiras no legislativo aumenta sim a representatividade da população, promove o debate, além de oportunizar e incentivar a diversidade de opiniões sobre as matérias que passam pelo legislativo.
Projeto possui vícios
A pessoa que redigiu o projeto encaminhado pelo prefeito Imar Rocha a Câmara Municipal provavelmente não teve sequer acesso a Emenda Constitucional 58/2008. Sim porque ele já nasce com vícios justamente no trecho principal, o que se refere ao número de cadeiras.
A Emenda 58 prevê que o número seja sempre ímpar, no caso de Caçador, 9, 11, 13 ou 15 vereadores. Se a proposta for aprovada como foi redigida, para que seja mantido o número de 10 vereadores, ela pode ser considerada inconstitucional.
Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser encaminhados para contato@portalcdr.com.br