Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Os recentes resultados positivos da equipe Kindermann/Marcos Olsen de futebol de salão feminino, e do lutador do UFC Junior Cigano dos Santos foram enaltecidos na manhã desta quinta-feira, 17, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina pelo segundo secretário da mesa diretora, deputado Reno Caramori. As meninas do Kindermann/Marcos Olsen de futsal conquistaram o título de campeãs estaduais categoria sub-13 sem perder uma partida e de forma incontestável. Já o lutador, craido no Bairro Martello trouxe para o Brasil o cinturão dos pesos pesados, ao nocautear seu oponente norte-americano Cain Velasquez.
Com resultados expressivos como os 12 x 1 aplicados na equipe da Unesc/Criciúma, as meninas do Kindermann/Olsen treinadas por Leonardo Schroeder conquistaram também, com Paulinha e Amanda, respectivamente, a artilharia do campeonato e o título de defesa menos vazada. Reno destacou em seu discurso o que classificou como “ grandeza de uma jovem atleta” as palavras da artilheira Paulinha, que declarou: “Estou muito feliz com o título e com a artilharia da competição, mas não consegui isso sozinha. Dedico esse troféu a todas as meninas que me ajudaram, pois somos um grupo e agradeço ao professor Leonardo pela confiança depositada”. A equipe começa a partir de agora a preparação para o Sulamericano de futsal que inicia dia 30, na Colômbia.
CIGANO
Tão contundente e incontestável quanto a campanha das meninas do futsal foi a atuação de Junior “Cigano” dos Santos que, em pouco mais de um minuto (1’04”) levou o norteamericano Cain Velásquez a nocaute, tornando-se desta forma o primeiro atleta brasileiro a conquistar o cinturão dos pesos pesados no UFC – Ultimate Fighting Championship.
De família humilde, Junior Santos, antes de se tornar “o Cigano”, apelido conquistado por sua aparência com um ator de novelas, lutou muito para chegar ao alto do topo, onde levou o nome de Caçador com sua vitória. Com apenas 18 anos e alguns trocados no bolso, mudou-se para outro Estado, onde passou a ser treinado pelo mesmo técnico do consagrado lutador Acelino Popó. Junior Cigano Santos lutou 18 vezes na categoria Kickboxe, contabilizando 18 vitórias por nocaute. No MMA, Cigano lutou 13 vezes, obteve 12 vitórias, sendo 8 por nocaute, 3 finalizações e uma decisão. No UFC o atleta caçadorense lutou 7 vezes para chegar ao título. Venceu sete, sendo 6 vezes por nocaute e uma por decisão.
COBRANÇA
Durante o feriado, o deputado Reno esteve com a mãe de Junior Cigano dos Santos, Maria de Lurdes Almeida, em Caçador, com a equipe de futsal feminino do Kindermann/Marcos Olsen, em Forquilhinha e em Criciúma, nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Idealizador da primeira edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina em Caçador, Reno relembrou do compromisso assumido pelo ex-prefeito Saulo Sperotto em levar a edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2012, para o município. O parlamentar acredita que o atual prefeito esteja trabalhando e envidando esforços para esta realização, “o que seria muito bom para impulsionar ainda mais o esporte da região”, avalia.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43