Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Constam na relação de sugestões itens como políticas públicas, organização, divulgação e construção de um Centro Municipal de Cultura, dentre outros
A cultura em Caçador foi tema central de debates no Município nos últimos dias. Durante a Pré-Conferência Municipal, promovida pela Prefeitura de Caçador através da Fundação Municipal de Cultura (FMC), entre 7 e 11 de novembro foram levantadas prioridades de cada setor, e definido Plano Municipal da área. Constam na relação de sugestões itens relacionados às políticas públicas, organização, divulgação e construção de um Centro Municipal de Cultura.
“Caçador precisa de um espaço municipal com auditório de teatro, salas de dança, galeria de artes, e local para os artistas se encontrar”, destaca o presidente da FMC, Aldo Marghotti, comentando que a ideia é antiga e visa oferecer uma estrutura adequada ao Município. Outra prioridade elencada no evento trata-se do investimento destinado às Políticas públicas, junto a Lei de Incentivo Municipal e ao Plano Municipal de Cultura.
De acordo com Marghotti a participação de toda a comunidade também foi debatida na pré-conferência, que abordou ainda a importância em unificar o calendário cultural de Caçador. Aumento no repasse financeiro à Cultura; organização política; investimento em divulgação da área; criação da identidade cultural do Município; e a profissionalização das pessoas ligadas à área também foram sugeridas.
“Foram apresentadas ótimas idéias e opiniões sobre o que realmente necessita em Cultura no Município de Caçador para os próximos anos”, destaca. Ele comenta ainda que a participação foi expressiva e a meta do cronograma foi cumprida.
Marghotti explica que o sucesso do evento se deu através da cooperação da equipe da FMC que trabalhou o Planejamento Estratégico Situacional (PES) como técnica para atingir seus objetivos. “Queremos agradecer a primeira dama, Terezinha Rocha; que contribuiu com esse trabalho, e a todos que se empenharam nesta tarefa e principalmente as pessoas que trouxeram suas opiniões, contribuindo para a cultura municipal”, conclui Marghotti.
16/11/2011 - 22:37 | Moreira
Só com ações mais concretas e pressão das Fundações Municipais da Cultura ao Ministério isso pode dar certo.\"Corte no Ministério da Cultura é a Falha Trágica do Governo Dilma:\"blogdozécelso.wordpres
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43