Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Após adequações no projeto, próximo passo é a terraplanagem de uma das cabeceiras da ponte
A secretária executiva da ADR Videira, Girlene Borsoi, recebeu a visita do engenheiro José Abel da Silva, da Secretaria de Estado da Infraestrutura, para uma reunião sobre a nova Travessia Urbana de Rio das Antas. Na ocasião, Abel explicou as adequações que precisaram ser feitas no projeto e os próximos passos da obra.
Com investimentos de aproximadamente R$ 8 milhões do Governo de Santa Catarina, a obra tem como objetivo desviar o trânsito pesado do centro de Rio das Antas. A nova ponte sobre o Rio do Peixe, com extensão de 210 metros, já está concluída. O próximo passo é a construção dos acessos à SC 135 sentido Caçador e sentido Videira.
De acordo com Abel, após adequações no projeto (a altura da ponte foi aumentada), a obra está na fase de demarcação da topografia. O próximo passo é a terraplanagem da cabeceira do lado Sul. “Estamos aguardando o proprietário de uma área próxima tirar uma plantação de pinus e a empresa responsável vai dar continuidade aos trabalhos”, explica o engenheiro.
Com a ponte e os acessos que serão pavimentados, a nova travessia urbana de Rio das Antas tem aproximadamente mil metros de extensão, entre a avenida beira rio e as proximidades do campo de futebol da cidade.
Para a secretária da ADR de Videira, a obra representa um avanço para a região. “Vai melhorar a mobilidade no trânsito e dar mais segurança aos motoristas e pedestres. Esperamos que os trabalhos ganhem um ritmo acelerado para que a travessia fique pronta o quando antes”, comenta Girlene.
Sincol realiza simulado de evacuação com participação de mais de mil colaboradores
23/11/2024 - 16:45Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37