Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Udesc já possui três cursos semipresenciais em Caçador, mas o deputado quer a implantação de cursos presenciais
Em audiência com o reitor da Udesc, professor Marcus Tomazi, o deputado Valdir Cobalchini voltou a reivindicar a implantação de um campus da instituição em Caçador, para atender a região meio-oeste do Estado. “Estamos numa das regiões que mais precisam de desenvolvimento e não existe outro caminho para o desenvolvimento acontecer que não seja através de uma universidade pública”, argumenta o deputado.
A Udesc oferece atualmente três cursos em Caçador no modelo semipresencial: licenciatura em informática, pedagogia e administração pública. “Minha luta pela Udesc não é de hoje. Conseguimos dar o primeiro passo, com esses três cursos semipresenciais, mas precisamos mais, com cursos presenciais em áreas como saúde, administração e engenharias”, afirma Cobalchini.
Segundo ele, o grande empecilho para a implantação do campus é a questão financeira, já que o Estado e o País atravessam uma crise financeira. “Entendo que o momento é de contenção de despesas, mas temos que começar esse processo. Colocando no orçamento para os próximos anos e é nisso que estou trabalhando”, emendou o deputado Cobalchini.
Cobalchini é autor de uma lei, aprovada pela Assembleia Legislativa, que proíbe a Udesc de abrir novos campi sem implantar os campi já previstos em lei, que é o caso de Caçador. Quando foi relator do Plano Estadual de Educação, em 2015, o deputado garantiu através de uma emenda que Caçador deverá, por lei, ter um campus da Udesc.
Sincol realiza simulado de evacuação com participação de mais de mil colaboradores
23/11/2024 - 16:45Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37