Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Nas próximas duas semanas as escolas começam a repor o período de paralisação
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador, através da Gerência de Educação, reuniu professores e diretores das instituições de ensino estaduais da região nesta terça-feira (12), para comunicar como procederá a primeira etapa da reposição de aulas para os alunos da rede, devido a greve do magistério.
De segunda-feira, dia 18, em diante, as unidades escolares dos municípios de abrangência da SDR/Caçador, utilizarão os dias da semana (segundas às sextas-feiras), para as reposições, não sendo permitido aos sábados e feriados.
Os dias que estavam estipulados no calendário escolar para conselho de classe, reunião pedagógica e outras atividades extra-classe, devem ser transferidos para os sábados.
Cada unidade escolar deverá fazer o levantamento do número de aulas no período da greve, por turma/série e disciplina, para o controle da reposição.
O calendário escolar será estendido até o cumprimento dos dias letivos e a primeira etapa desta reposição já acontece em julho.
De acordo com a gerente de Educação da SDR/Caçador, Ruth Goulart, diversas normas estão vigentes para que os professores tomem ciência através da direção da unidade escolar na qual está matriculado.
As normas servem aos grevistas que retornaram para a sala de aula, como para as instituições que precisarão contratar professores ACT´s para repor aulas no lugar de professores que aderiram a greve e não desejam repor.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Gilberto Comazzetto, declara que as medidas servem exclusivamente para que os estudantes não tenham perda de conteúdo com a greve que ocorreu.
“Nossa maior preocupação sempre foi a educação dos alunos. A greve foi algo que aconteceu mas temos que pensar no bom andamento dos estudos. Eu garanti aos pais que não haveria prejuízo para os estudantes, e agora vamos cumprir. Faço também um pedido, para que os pais peçam aos filhos para não perderem a reposição das aulas, pois o conhecimento é o mais importante na vida do ser humano”, disse o secretário.
18/07/2011 - 21:46 | Anônima
Olá, para aqueles alunos que estão reclamando que ficarão sem férias, bem já tiveram 39 dias de férias... querem mais ainda??? Outra questão ... aluno bom estuda com ou sem professor...
13/07/2011 - 01:10 | Que bonito
mesmo tendo causado todo este prejuizo, os professores grevistas ainda tem direito a escolher se querem ou não repor as aulas. o governo terá de contratar act\'s para repor. que sacanagem
12/07/2011 - 23:10 | aluna
acham isso bom? tudo bem que se fosse dois ou tres dias tudo bem, agora pq vcs professores ficaram em greve vamos ter que ficar sem férias? já foi reduzido, pois teriamos 2 semanas, e depois só 1
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão