Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O trabalho é realizado por técnicos especialistas do SESI em SST. A equipe utiliza instrumentos automatizados e de avaliação rápida
A Vice-Presidência Regional da FIESC, através do SESI oferece para as indústrias o Diagnóstico Ágil, uma ferramenta que verifica se a empresa atende aos requisitos da legislação de Segurança e Saúde do Trabalho (SST). O trabalho é realizado por técnicos especialistas do SESI em SST. A equipe utiliza instrumentos automatizados e de avaliação rápida, com indicadores diretos e de fácil controle, resultando em um relatório com as necessidades de adequação.
Além de oferecer um levantamento de como a empresa está atendendo ao que é exigido por lei para a segurança dos trabalhadores, o Diagnóstico Ágil do SESI gera ainda um plano de ação especificando quais as ações necessárias para adequação. A ferramenta também informa um percentual de multa que a empresa poderá sofrer se houver uma fiscalização do Ministério do Trabalho.
O Ágil é um produto totalmente subsidiado para as indústrias e tem como principal objetivo dar assessoria em Segurança e Saúde no Trabalho para micros e pequenas empresas, que, de acordo com a legislação estão desobrigadas a ter um técnico de Segurança. O SESI quer ajudar a empresa a tornar o ambiente de trabalho mais seguro e saudável.
“A atual legislação desobriga micros e pequenas empresas a constituir equipe de SST, no entanto, a implementação de ações como esta diminuem os acidentes de trabalho e, consequentemente, reduz as faltas ao trabalho, trazendo maior competitividade para as indústrias, reduzindo custos e aumentando a produtividade”, destaca o diretor do SESI, Daniel Tenconi.
Sincol realiza simulado de evacuação com participação de mais de mil colaboradores
23/11/2024 - 16:45Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37