Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

OPERAÇÃO SC III

Programa Sinapse da Inovação será apresentada em Caçador nesta quarta-feira

08/11/2011 às 18:19

Imprimir

Será apresentada nesta quarta-feira, 9, no auditório da Acic de Caçador á partir das 19h30 a Operação 2011 do Sinapse da Inovação, um programa promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável, e pelo SEBRAE/SC. A apresentação será feita por Marcos Muller da equipe Sinapse/CERTI.
Segundo Sueli Bernardi, coordenadora regional do Sebrae Meio Oeste, as ideias poderão ser colocadas no portal http://www.sinapsedainovacao.com.br/ideia/inicial até o dia 18 de novembro e, a partir desta data, 100 delas serão selecionadas para virar projetos de empreendimentos após cursos de capacitação à distância e consultorias que serão oferecidos pela Fundação CERTI (Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras), instituição realizadora do Sinapse, e pelo SEBRAE/SC, que nesta edição aportará R$ 2,5 milhões para o Sinapse, a mesma quantia a ser repassada pela Fapesc.
Estudantes, professores e profissionais de quaisquer áreas podem participar. Sueli destaca que o Sinapse faz parte de um programa maior, que vai gerar milhares de empregos em Santa Catarina. “A intenção do Sinapse é aplicar e transformar as ideias geradas em pesquisas científicas, de cunho tecnológico, em negócios”. Projetos escolhidos serão contemplados com R$ 50 mil e inovação é o foco do Sinapse e de seus avaliadores. Pesquisadores das oito mesorregiões do Estado podem inscrever seus trabalhos. Eles serão avaliados e os 100 melhores receberão recursos para o desenvolvimento do processo ou produto. O limite de inscrições é de 300 trabalhos e estão abertas até o dia 18 de novembro.

Sinapse 2010

A Operação 2010 do Sinapse teve 1.158 projetos inscritos, dos quais 50 foram selecionados, entre eles uma tomada à prova de choque elétrico; um game para treinamento em segurança no trabalho; uma ducha digital inteligente; e um processo para transformação de resíduos de petróleo em petróleo. O programa foi lançado em 2008, com um projeto-piloto na Grande Florianópolis. No ano de 2009, entrou em operação em todo Estado. Assim como em 2010, nesta edição todas as mesorregiões serão incentivadas a participar, de modo que os recursos a serem distribuídos permitam um desenvolvimento tecnológico equilibrado no território catarinense.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR