Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O trabalho de varredura contra o transmissor já foi realizado, no entanto as ações deverão ser intensificadas
Os agentes comunitários de Saúde de Caçador participaram de uma capacitação para o combate aos criadouros do mosquito da dengue. Recentemente, em dois estabelecimentos onde possuem as armadilhas para o controle do vetor, foram localizados focos do mosquito. O trabalho de varredura contra o transmissor já foi realizado, no entanto as ações deverão ser intensificadas.
De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Paula Xavier, o apoio dos agentes de Saúde será fundamental, uma vez que já percorrem os bairros realizando seu trabalho junto às residências. “Aliado aos agentes de Combate a Endemias, será uma ótima maneira de disseminar a informação e as orientações”, disse.
“Capacitar o agente é muito importante, visto que ele é o elo entre a comunidade e a Saúde. O agente vai poder nos indicar os pontos que precisam de atenção, além de repassar o conhecimento e as maneiras de como eliminar os possíveis criadouros”, destaca.
Paula lembra ainda que, com as ondas calor e chuva, o mosquito se desenvolve muito rapidamente. “Já fizemos toda a varredura necessária para eliminar, mas é necessário que todos estejam atentos e eliminando os possíveis criadouros, nossas residências, pois o Aedes aegypt é um em doméstico”, finaliza.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43