Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INCENTIVO

CAASC promove campanha pela Saúde da Mulher em Caçador

08/11/2011 às 02:21

Imprimir

A Caixa de Assistência dos Advogados de SC (CAASC), braço social da OAB-SC promove em novembro mais uma ação de atendimento itinerante pelo Estado, a "Nossa Ação Saúde da Mulher", que levará um pacote de serviços para todas as advogadas catarinenses registradas na OAB-SC, bem como as dependentes que podem ser esposas ou filhas de advogados e advogadas. Estima-se um contingente total de 15 mil mulheres passível de receber estes atendimentos, que são gratuitos. A mobilização passará por 45 cidades e levará também uma campanha complementar sobre a prevenção do Câncer de Mama, aproveitando o embalo do Outubro Rosa. Os trabalhos em Caçador acontecem nesta terça-feira, 08, no Salão do Júri, na Rua Conselheiro Mafra, a partir das 8hrs.
Para o Presidente CAASC, Diogo Nicolau Pítsica, a mobilização focada na mulher advogada se justifica não apenas pelo crescimento da participação feminina na profissão, mas, também, pela importância que a mulher tem no contexto do atendimento que a entidade presta a seus associados e associadas. "A campanha faz da mulher a protagonista, não importa se titular ou dependente", reforça o dirigente. Além da mobilização das equipes itinerantes, a entidade tem programas e benefícios específicos para a mulher, com destaque para a concessão do auxílio-maternidade, de apoio financeiro para gestantes.

A assim como a campanha anterior, a Nossa Ação Holística, esta nova Ação pela Saúde da Mulher é inédita em SC e reforça a atuação da entidade em conjugar esforços para levar os atendimentos até onde os profissionais da advocacia estão atuando. "A experiência nos mostra que essa atitude pró-ativa da entidade em prestar serviços através de unidades móveis itinerantes é muito mais eficiente nos resultados alcançados.", reforça Pítsica.

Os serviços oferecidos desta ação compreendem:
- Consulta ginecológica.
- Exames preventivos de câncer (papanicolau/ultrasom de mamas e mamografia).
- Orientações de nutricionistas.
- Orientações dermatológicas.
- Estética facial.

PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

A mobilização também reforça os objetivos da campanha "Outubro Rosa", de reforço à prevenção do câncer de mama, cuja incidência maior é nas mulheres. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência do câncer de mama. No Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), são diagnosticados por ano cerca de 50 mil novos casos de câncer de mama. Ao contrário do que possa parecer, a incidência é maior nas regiões Sul e Sudeste, onde existe uma concentração maior de diagnósticos da doença. E Santa Catarina está entre o grupo de dez estados com maior número de casos. O câncer de mama é o segundo tipo mais freqüente de câncer no mundo e o mais comum entre as mulheres, representando cerca de 22% dos novos casos de câncer.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR