Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

Possível falta de insulina nos postos é debatida na Câmara de Vereadores

Assunto foi levantado pelo Vereador Alcedir Ferlin na sessão de segunda-feira, dia 8

10/05/2017 às 23:20

Imprimir

A possível falta de insulina nos postos de saúde do Município foi denunciada pelo Vereador Alcedir Ferlin durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (8). Segundo ele, diversos pacientes têm a necessidade de usar o remédio diariamente e buscam o acesso nas unidades básicas por não terem condições financeiras de adquiri-los.
O motivo seria a demora no processo licitatório, o que impediu a compra dos medicamentos. “O prefeito está economizando onde não se deve, pois, deixar a pessoa que faz o tratamento diário sem insulina é uma falta de consideração com o caçadorense. É um medicamento básico, mantido com a ajuda do Governo Federal e que não pode faltar. Ele (prefeito) precisa parar de viajar tanto e ver o que está acontecendo no município”, questionou o Vereador, solicitando auxílio ao presidente Rubiano Schmitz para que se busque junto ao Executivo uma solução para o problema.
O presidente Rubiano Schmitz informou que na semana passada também havia chegado até ele a denúncia da falta do medicamento, mas que em contato com a pessoa responsável foi informado que havia o remédio estava disponível. “Com isso, chego à conclusão de que alguém está mentindo”, disse, destacando que nesta terça-feira iria até a Secretaria da Saúde saber da real situação.
A vereadora Cleony Figur também abordou o tema. Em uma consulta ao site do Fundo Nacional de Saúde constatou que o repasse de responsabilidade do Governo Federal foi efetuado até o mês de abril e que nesta terça buscaria informações a respeito dos valores estaduais. “É importante frisar que a medicação tem o financiamento dos três entes estatais, sendo uma parte da União, e outras do Estado e Município. Vamos buscar saber se houve o repasse do Fundo Estadual e se os recursos próprios que o município tem que investir mensalmente naquilo que é devido para os medicamentos estão acontecendo”, disse. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR