Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Oportunidade está sendo oferecida através da Prefeitura de Caçador, com recursos federais
Mais uma oportunidade de qualificação de mão-de-obra de forma gratuita teve início para moradores do bairro Martelo, com a aula inaugural do curso de pedreiro, realizada nesta terça-feira. O curso terá 160 horas com aulas teóricas e práticas, onde os alunos farão uma sala que servirá para atividades do Centro de Referência em Assistência Social localizado no próprio bairro. Estiveram no evento o prefeito Imar Rocha, o secretário de Gabinete Assis Pereira, o diretor regional do Senai Volnei Magedans e a coordenadora do centro Cristiane Santhi.
A primeira turma de pedreiro teria 20 vagas, mas a procura foi tanta, que mais 15 vagas foram disponibilizadas, sendo delas para mulheres, surpreendendo a organização. “Tivemos uma aceitação muito boa e a comunidade está entendendo o novo direcionamento do Cras, que é qualificar a população para o mercado de trabalho e não apenas resolvendo seu problema imediato”, afirma Cristiane.
Para o diretor regional do Senai, mais importante que a certificação, que deverá ocorrer no final de dezembro, é a qualidade das pessoas. “Nossa instituição trabalha com foco na competência e temos a certeza que os alunos sairão daqui preparados para atuar na área”, disse Volnei. Todos os alunos receberam na ocasião uma pasta e todo material para o curso. O lanche para os alunos também é oferecido gratuitamente pelo projeto.
O prefeito Imar Rocha parabenizou todos pela decisão de buscarem uma qualificação profissional, podendo assegurar uma melhoria na qualidade de vida. “Sei que muitos já trabalham e terão que fazer um esforço, mas valerá a pena, pois logo todos terão uma profissão de muita procura no mercado atual”, comentou. Ele ainda fez uma menção especial para as mulheres, afirmando que elas são mais cuidadosas, principalmente nos acabamentos.
Na próxima semana deve começar no Cras Martelo também um curso voltado para a área da panificação, também em parceria com o Senai, que trará para Caçador uma carreta – escola. “Em breve teremos grande parte desta população formada nas mais diversas áreas, melhorando a vida delas, com seu próprio esforço e interesse”, conclui a coordenadora Cristiane Santhi.
03/11/2011 - 21:04 | Engenheiro
O professor do Curso poderia dar aula na Universidade.
03/11/2011 - 11:06 | Bitoneira
Parabéns a Prefeitura pela iniciativa ,acho que o pessoal de Engenharia Civil deveria participar pois seria uma otima aula pois no futuro já estariam com um certificado a mais.
UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros