Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Meninas aplicaram 7 a 4 em jogo realizado na casa das adversárias, na manhã desta terça-feira, 1º
As meninas do Kindermann/Uniarp/GGNet venceram Chapecó na final do futsal das Olimpíadas Escolares de Santa Catarina. Elas aplicaram 7 a 4 em jogo realizado na casa das adversárias, na manhã desta terça-feira, 1º.
Em uma partida muito disputada entre os dois arquirrivais do futsal nacional, as caçadorenses chegaram a marcar 3 no primeiro tempo, mas cederam o empate em 4 minutos da segunda etapa. “As adversárias colocaram a experiente Miúda e começaram a chutar a bola para frente, chegando a empatar conosco. Mas pedi confiança e equilíbrio às atletas e orientei o tempo todo, com o foco de ter coragem e ousadia para, não apenas tirar a bola da defesa, mas também colocar no chão e fazer as jogadas”, afirmou o técnico Edvaldo Erlacher.
Sem Andressinha, referência na equipe e suspensa pelo segundo amarelo, as meninas de Caçador conseguiram se superar. “Trabalhamos bastante o lado o emocional delas, mostrando alguns vídeos e destacando que devem ser referência positiva dentro de quadra”, completou Edvaldo.
“A minha avaliação é muito positiva de toda a competição, por se tratar de uma equipe jovem e que treinou futebol praticamente o ano todo. Mas a Olesc era o nosso foco e o único título no Estado que eu havia conquistado e as meninas embarcaram nisso comigo e fomos felizes”, desabafou o técnico.
O jogo
A partida começou morna, com as duas equipes se estudando bastante. Entretanto, foi o Kindermann/Uniarp/GGNet que abriu o placar. A chapecoense Camila balançou as redes e, em respeito à sua cidade, não comemorou o gol.
O segundo gol veio dos pés de Julia e Jeniffer fez o terceiro, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, as chapecoenses voltaram bem melhor e, em apenas 4 minutos, empataram a partida. Entretanto, com calma e ousadia, as meninas de Caçador chegaram ao quarto gol, com Jeniffer.
As chapecoenses empataram mais uma vez, mas brilhou a estrela de Julia, que, com apenas 14 anos, fez o quinto e o sexto gol. Depois disso, as adversárias desabaram em quadra.
No final do jogo, a equipe de Chapecó cometeu a sexta falta e, no tiro livre direto, Schaiane carimbou o título para o Kindermann.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP