Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A maioria dos pedidos foi voltada à área da infraestrutura. Além disso, vários requerimentos foram aprovados
Os pedidos da comunidade foram apresentados em grande número pelos vereadores de Caçador durante a primeira sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (6). A maioria das indicações foi voltada à área de Infraestrutura, como a recuperação de vias no perímetro urbano.
O vereador Neri Vezaro (PMDB) solicitou ao Executivo o cascalhamento da Rua Tiradentes, na Vila Paraíso, e reparos no leito da Rua Joaquim Gonçalves Cordeiro, no bairro Bello, através do reperfilamento asfáltico.
Já o vereador Adriano Pares (PSDB) indicou a necessidade de troca da tubulação e a operação tapa-buracos na Rua Antonio Vivan, no Bairro São Cristóvão, bem como tubulação e boca de lobos na Rua Ricardo Fendt, no Figueroa. Ele solicitou ainda a edificação de lombada na Alfredo Cachoeira, próximo a empresa Contábil Pereira, no Sorgatto.
Um estudo de viabilidade para que a Rua Benedito Ponciano, no Centro, retorne com o fluxo de trânsito em mão dupla e a possibilidade da Dittesc disponibilizar guardas municipais para atuarem junto as escolas do Município nos horários de entrada e saída dos alunos foram as solicitações do vereador Marcio Farrapo (PMDB).
Já o peemedebista Paulo Jarschel, apresentou três solicitações de melhorias em vias públicas. A primeira para que o Executivo proceda a continuidade de asfaltamento nas Ruas Ricardo Angelli e Pedro Alvares Cabral, no Bairro Martello, bem como adequação na entrada da Igreja Nossa Senhora de Lourdes. As outras pedindo operação tapa-buraco, cascalhamento e melhorias no sistema de drenagem de águas pluviais em ruas do Alto Bonito, Berger e Centro.
Melhorias no acesso e tráfego na Rua Santa Luzia, no Bairro Nossa Senhora Salete; na Antonio Rossetto (Tabajara) e Francisco Lopes de Souza (Martello) foram pedidos do vereador Jair Fernandes (PSDB). Ele ainda solicitou o término das obras envolvendo a tubulação de esgoto e outras melhorias no leito da Rua Osni Teodoro da Cunha, no Bairro Martello.
Ainda na área de Infraestrutura, Lilo (PMDB) solicitou ao prefeito que seja retirada com urgência duas árvores que se encontram no pátio da Escola Morada do Sol, as quais correm o risco de cair e ocasionar acidente com os alunos.
Já a vereadora Cleony Figur (PSD) solicitou ao setor competente da municipalidade que realize estudo para alterar itinerário ou criar uma nova linha de transporte coletivo visando atender a comunidade que precisa se deslocar até a APAS, APAE, CAPS Ad e CAPS II.
Por fim, os vereadores Fically (PDT) e Sirley Ceccatto (PSDB) apresentaram indicações voltadas ao atendimento nas creches do Município. Sirley solicitou um estudo de viabilidade para o funcionamento da creche do Distrito de Taquara Verde em período integral. Fically para que a municipalidade mantenha as creches do município funcionando em período de férias e recesso escolares. Ele ainda solicitou a limpeza e desobstrução de entulhos no córrego entre o Bom Jesus e o Sorgatto, e a troca do telhado na Ponte Antonio Bortolon.
Sincol realiza simulado de evacuação com participação de mais de mil colaboradores
23/11/2024 - 16:45Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37