Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Equipamento permite que os consumidores troquem moedas por cédulas, vales-compra com acréscimo de 3%, ou ainda realizem uma doação para o Hospital Maicé
A população de Caçador conta com uma opção para trocar suas moedas: a máquina CataMoeda Prosegur, instalada no Supermercado Santa Catarina da Rua Frei Rogério, no Bairro Santa Catarina. O equipamento permite que os consumidores depositem suas moedas e troquem por cédulas, vales-compra com acréscimo de 3% sobre o valor depositado, ou ainda realizem uma doação para a instituição beneficente Hospital Maicé.
O CataMoeda Prosegur pode ser instalado em qualquer estabelecimento da rede varejista – supermercados, padarias, farmácias, shoppings, etc. A ferramenta oferece vantagens tanto para os consumidores quanto para os varejistas. Para o consumidor, é oportunidade de trocar as moedas estocadas em casa. Para o varejista, é uma solução para geração de troco, já que a falta de moedas no mercado é um fator que impacta diretamente nos resultados do setor. Segundo o Banco Central do Brasil, existem em circulação 24,6 bilhões de unidades de moedas que totalizam um valor de R$ 6,2 bilhões. Isso corresponde a uma disponibilidade per capita de R$ 29 em moedas.
Desde que a Prosegur começou a comercializar o CataMoeda em maio de 2015, quando fez uma parceria com a empresa catarinense Cata Company, já foram instaladas 226 máquinas. No total, são mais de 300 máquinas em 22 estados, além do Distrito Federal, que retornaram mais de 140 milhões de moedas no comércio brasileiro por meio de depósitos nas máquinas. Só em 2016, as máquinas em campo recolocaram em circulação o equivalente a 12% de tudo o que o Banco Central produziu no ano.
Além de aumentar a circulação de moedas no estabelecimento, o varejista ainda conta uma solução a mais para a gestão do numerário, uma vez que o CataMoeda Prosegur pode ser usado nas funções de contagem e separação de moedas que são recebidas por todos os check-outs da loja e posteriormente encaminhados para a tesouraria do estabelecimento. Inteligente, o equipamento permite ao dono da loja acompanhar em tempo real os valores depositados, já que está conectado a um Painel de Controle online que reúne informações sobre as transações. Por meio dessa ferramenta, o estabelecimento é capaz de monitorar todos os depósitos realizados no equipamento, além de gerar gráficos e relatórios financeiros. A máquina tem capacidade de contabilizar 90 moedas por minuto, com separador automático em compartimentos de acordo com o valor.
Sincol realiza simulado de evacuação com participação de mais de mil colaboradores
23/11/2024 - 16:45Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37