Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Dois policiais militares salvaram a vida de uma jovem de 23 anos, na tarde desta quinta-feira, 5 de janeiro, na rua Aristeu Porto Lopes, nas proximidades da Ponte do Arco, em Caçador. Eles foram acionados por populares, os quais informaram que uma mulher encontrava-se sobre a ponte na tentativa de atirar-se no rio do Peixe para cometer de suicídio.
Assim, os policiais rapidamente foram até o local indicado onde encontraram Cleonice Leite (23 anos), que apresentava elevado grau de desequilíbrio mental e ameaçava se lançar nas águas do Rio do Peixe.
Diante dos fatos, os policiais iniciaram uma conversa com a vítima para tentar evitar que a mesma se jogasse, no entanto, devido ao seu estado de nervosismo a mesma acabou caindo e ficando por alguns instantes se segurando na estrutura da ponte pedindo socorro.
Não suportando o peso do próprio corpo, a vítima acabou por cair nas águas do rio que apresentava seu nível elevado devido às fortes chuvas das últimas horas, bem como com alto grau de correnteza.
De imediato o Soldado PM Luiz Carlos Soares da Silveira, atirou-se nas águas na tentativa de localizar e resgatar a vítima que já encontrava-se submersa. Na sequência, o Soldado Jackson de Ávila Ribeiro do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), que passava pelo local realizando treinamento físico, ao ver a situação atirou-se também nas águas e nadou em direção do Soldado Silveira e a vítima.
Assim, após nadarem cerca de 50 metros correnteza abaixo os dois policiais conseguiram se aproximar da vítima e trazê-la a superfície e arrastá-la para a margem do rio onde foram auxiliados por outros policiais e por um bombeiro voluntário que estava de folga e também se dispôs a ajudar.
Pôr fim, os policiais iniciaram os procedimentos para restabelecer as funções vitais da vítima a qual após expelir grande quantidade de água retomou a consciência e a respiração.
Em seguida a vítima foi conduzida pelos Bombeiros ao Pronto Socorro do Hospital Maicé e os Soldados Silveira e Jackson ao Pronto Atendimento do Hospital Jonas Ramos para receber atendimentos médicos.
Todo o salvamento foi assistido por inúmeras pessoas, as quais não mediam palavras em elogiar a atitude e o elevado grau de preparo dos Policiais Militares autores do resgate, pois eles demonstraram muita coragem se arriscando para salvar a vida da jovem.
Em outubro de 2015, outros dois policiais de Caçador efetuaram um salvamento semelhante na Usina do Tedesco, no Jardim Dileta. Naquela oportunidade, os soldados Machado e Siqueira evitaram que um mulher caísse na cachoeira, a qual possivelmente não sobreviveria se não fosse a bravura e coragem dos policiais. Clique aqui para relembrar o caso.
06/01/2017 - 21:24 | Ivanir
Sempre prontos para bem atender , Parabéns mais uma vez aos nossos PMs .
06/01/2017 - 01:31 | Ivan José de Oliveira.
Meus sinceros parabéns aos policiais que salvam vidas arriscando as suas.merecen honras.
CDL Caçador divulga programação especial para o Natal 2024
28/11/2024 - 19:11Concerto “Alma Brasileira” celebra aniversários da Guararapes, Viposa e Salamoni
28/11/2024 - 16:19Confira os ganhadores do segundo sorteio do IPTU 2024
27/11/2024 - 15:11Panvel lança Black Friday com descontos imperdíveis de até 70%
27/11/2024 - 11:46Acic lidera movimento pela pavimentação da Rodovia do Contestado