Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Ao contrário de comentários publicados na imprensa caçadorense e também em redes socoais na semana que passou, o prefeito Beto Comazzetto declara que o processo de transição para o novo governo que irá assumir a Prefeitura de Caçador está ocorrendo da melhor forma possível e dentro do esperado. As pastas da Saúde, Educação, Convênios, Fazenda, IPPUC, Compras, Licitações e Tesouraria realizaram suas reuniões entre os atuais servidores e aqueles que irão ingressar.
Na Secretaria de Saúde o secretário interino Jovani Scremin disse que no dia 20 de dezembro esteve reunido com os profissionais Doutor Cícero Pereira, Carmen (Assistente Social), Paula Xavier e Ana Paula (enfermeiras), e que a transição foi feita com muito profissionalismo.
“Colocamos todos os setores da saúde, os funcionários e o sistema operacional a disposição deles para que pudessem começar a atuar. E conforme uma solicitação do Doutor Cícero, não iremos transferir os servidores do Pronto Atendimento (PA) do Jonas Ramos, para as novas instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Berger, para que isso possa ser feito pela equipe da saúde que irá administrar a partir de 2017. Sobre a Secretaria de Administração, a qual eu respondo também, não foi realizado contato comigo pois a transição está sendo realizada em conjunto com a Secretaria da Fazenda”, explica Jovani.
No Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador (IPPUC) a presidente que irá assumir, Karina Pompermayer já realizou reunião com os profissionais do setor para avaliar os projetos e demais trabalhos em andamento.
Na Secretaria de Educação a secretária Mari Morona também ressaltou que a transição foi realizada de forma muito tranquila, recebendo os profissionais Wagner Severgnini, Josete Lemos, Michelle de Souza Santos, Aldo Marghotti, Beatriz Pereira, além de outros profissionais a exemplo da Educação Infantil e Coordenadoria Pedagógica que irão ingressar. Ela explica que tudo foi feito com muito profissionalismo, respeito, e de forma proveitosa, pois a preocupação de todos foi passar o máximo de detalhes para que não seja prejudicado o início do ano letivo para os professores e principalmente para os alunos.
“Passamos em todos os setores da educação e fomos de creche em creche apresentando os trabalhos para a nova equipe que irá assumir. Já entregamos para eles também o calendário letivo de 2017 completo e aprovado, assim como o processo seletivo para os professores admitidos em caráter temporário (acts), e a relação de concursados e as remoções já realizadas. Entregamos também todos os móveis para que sejam equipadas as novas creches do Alto Bonito e Nossa Senhora Salete, assim como já estamos com licitações em andamento para compra de material escolar e material esportivo para as escolas a partir de 2017. E todas as escolas receberam móveis novos, o que deixará a nova equipe da Educação sem preocupações neste aspecto pelo menos nos próximos dois anos”, explica Mari.
Na Gestão de Convênios o gestor Leonardo Antunes Menegatto declarou já ter recebido o novo servidor que irá assumir, José Cássio. “Entregamos um relatório para o prefeito eleito Saulo Sperotto contendo todos os convênios ativos e as propostas que estavam aguardando liberação, a nível Federal e também Estadual. O novo responsável pela pasta também já possuía cópia da relação de todos os convênios da Prefeitura de Caçador e então pudemos debater sobre alguns deles para esclarecimentos. Tudo de forma muito tranquila”, disse Leonardo.
A Secretaria Municipal da Fazenda atendeu todas as solicitações da equipe do prefeito eleito Saulo Sperotto fornecendo documentação contábil, planilhas de despesas fixas, e permitiu livre acesso ao novo secretário Sr. Osório Timermann em todas as dependências da Secretaria da Fazenda (contabilidade, tesouraria e tributação) informando e prestando os esclarecimentos solicitados.
O prefeito Beto Comazzetto comenta que realizou a primeira reunião com a equipe de transição no gabinete com a presença do prefeito eleito Saulo Sperotto e o vice Alencar Mendes, assim como o atual e o novo secretário da Fazenda, Gilberto Haudsh e Osório Timermann, o atual e o novo procurador geral João Paulo Debarba e Claudio Fávero, e o atual contador geral Sérgio Inhaia.
Foram providenciados os trabalhos técnicos e o próprio prefeito convidou Saulo Sperotto para visitar as obras em andamento pela Prefeitura de Caçador, assim como as obras já entregues e as ruas a serem pavimentadas que já possuem emendas parlamentares para suas execuções. Também acompanharam as vistorias Alencar Mendes e Gilberto Haudsh.
Sobre o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para a transição, o atual prefeito Beto Comazzetto disse que não assinou e comunicou a Promotoria, por não observar necessidade, já que todos os envolvidos tratam-se de pessoas de bem, e que a transição seria feita de forma madura.
Ressaltou que todas as solicitações do prefeito eleito Saulo foram atendidas, inclusive com a suspensão de algumas nomeações que seriam realizadas e algumas licitações. Foram executados apenas os contratos de serviços contínuos, para que a Prefeitura não parasse seus trabalhos neste final de ano, e que em nenhum momento as ações tomadas causaram impacto nas finanças do município.
Sobre a declaração do prefeito eleito sobre “desiquilíbrio nas contas públicas” na Prefeitura, Beto Comazzetto ressalta que Saulo Sperotto ainda responde no Tribunal de Contas do Estado sobre a rejeição de suas contas quando prefeito e que por isso não se pode falar em “desiquilíbrio”, principalmente se for levado em consideração os momentos econômicos no Brasil naquela época e na atual gestão.
“As declarações prestadas pelo prefeito eleito em sua página de relacionamento e também pela imprensa não procedem sobre a transição, que está ocorrendo muito bem. Em nenhum momento tivemos a intenção de prejudicar a próxima administração. Até mesmo quando o ex-prefeito Saulo Sperotto esteve há tempos atrás na Prefeitura para buscar documentos que seriam importantes para suas defesas diante do Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Justiça e TSE, nós abrimos as portas da Secretaria da Fazenda e da Contabilidade para o que fosse necessário, inclusive deixando um servidor a sua disposição. Portanto, as informações não conferem com a realidade e sempre contribuímos da melhor forma possível. Quero aqui já desejar sucesso para a nova administração municipal, para que tenham êxito em suas ações pois quem ganha com isso são os cidadãos caçadorenses, aos quais eu já deixo meu muito obrigado e desejo um ano de 2017 repleto de realizações e muita saúde”, define Beto Comazzetto.
Sincol realiza simulado de evacuação com participação de mais de mil colaboradores
23/11/2024 - 16:45Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37