Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PIRÂMIDE FINANCEIRA

Mandala da Prosperidade chega à região de Caçador

20/12/2016 às 01:29

Imprimir

Considerado mais um crime de pirâmide financeira, a Mandala da Prosperidade chegou a região de Caçador. Tradicional nos estados do nordeste e minuciosamente investigado no Acre e Rio Grande do Norte, o esquema vem se difundindo principalmente entre o público feminino, já que usa como argumento central a ajuda mútua entre as mulheres.

De acordo com especialistas, a Mandala da Prosperidade teria nascido nos Estados Unidos e chegado ao Brasil há pouco mais de um ano. O esquema ganhou força principalmente com a difusão das redes sociais e do aplicativo watsapp por onde são feitos os convites.
Como funciona
Com características semelhantes as do NNEX ou Telexfree, as participantes entram na Mandala investindo valores em dinheiro. Em algumas localidades as cotas iniciais são de R$ 100, mas há informação de grupos que iniciam com R$ 5 mil.
Despertando a ganância e/ou necessidade de crescimento financeiro, a Mandala da Prosperidade incentiva as participantes a levarem mais amigas para o grupo, crescendo de nível a cada entrada até se chegar ao centro da mandala, nível em que o dinheiro investido retornaria á participante multiplicado em pelo menos oito vezes.
Em Caçador
Segundo denúncias que chegaram ao PortalCDR, dezenas de mulheres caçadorenses estariam recebendo convites e algumas até já teriam entrado no esquema que é considerado pelas autoridades, crime contra a economia popular. A chefia da Mandala que vem assediando mulheres em Caçador seria do vizinho município de Videira, onde a prática já se encontra mais difundida.
Reuniões periódicas estariam sendo realizadas visando dar prosseguimento á pirâmide, mas pelas informações levantadas, as mulheres são orientadas a não revelarem as agendas dos locais e horários, somente para quem realmente demonstra interesse em participar do esquema.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR