Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Polícia Civil de Caçador esteve nesta quarta-feira, 31 de novembro, cumprindo mandados de busca e apreensão domiciliar e nos locais de trabalho da prefeita municipal de Calmon Ivone Mazzuti De Geroni e do vereador Valdir Kercher e de sua esposa Fátima Clarice Bastos. Eles foram arrolados num Inquérito Policial que investiga supostas tratativas para pagamento de propina de ordem de R$ 8 mil.
De acordo com o delegado regional Fabiano Locatelli, responsável pelas investigações, há indícios de que os acusados teriam efetuado diversas tratativas para o repasse ilegal de dinheiro pra que a prefeita repassasse os valores em troca de possíveis votos do vereador em favor da aprovação das contas públicas da prefeitura num processo que tramitava nas comissões da Câmara Municipal.
“Ao final do processo houve um desentendimento entre os investigados e o pagamento não teria ocorrido, mas mesmo assim o crime se consumou”, destaca Locatelli.
“O vereador Valdir votou pela rejeição das contas e, segundo consta, a maioria dos vereadores votou no mesmo sentido”, acrescenta.
Com base na investigação, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina emitiu ordens de busca e apreensão domiciliar e nos locais de trabalho dos investigados, sendo que nesta quarta-feira, cumprimos estes mandados judiciais”, revela o delegado.
Ainda na casa do vereador, a polícia encontrou uma arma de fogo que não possuía registro junto aos órgãos competentes, motivo pelo qual ele foi autuado em flagrante delito e posto em liberdade depois mediante pagamento de fiança.
A prefeita e a esposa do vereador não foram conduzidas a delegacia.
Sincol realiza simulado de evacuação com participação de mais de mil colaboradores
23/11/2024 - 16:45Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37