Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
As palestras aconteceram nos dias 10, 17 e 22 de novembro e foram ministradas pelos médicos cooperados da UNIMED, doutores Ricardo Burkle (urologista) e Francisco Antonio Ogibowski (ginecologista)
Em parceria com a UNIMED Caçador, o IFSC recebeu neste mês de novembro, três palestras sobre saúde do homem e da mulher e a prevenção de câncer, especialmente aqueles que mais atingem estes dois públicos.
As palestras aconteceram nos dias 10, 17 e 22 de novembro e foram ministradas pelos médicos cooperados da UNIMED, doutores Ricardo Burkle (urologista) e Francisco Antonio Ogibowski (ginecologista).
Os alunos dos cursos FICs, Técnicos e Graduação e servidores puderam compreender um pouco mais sobre como se dá a prevenção e também sobre as consequências da não investigação inicial da doença. Puderam tirar dúvidas e ouvir relatos de experiência dos atendimentos que os médicos já realizaram.
O IFSC procura oferecer momentos como estes aos alunos, preocupado na formação integral dos mesmos e parcerias como esta firmada com a UNIMED facilitam no processo.
IFSC recebe espetáculo do Sonora Brasil
O IFSC Caçador teve a honra de receber na noite do dia 23 de novembro a apresentação “Cantadeiras do Sisal e Aboiadores de Valente”, parte do projeto Sonora Brasil, maior evento de circulação musical do país, promovido pelo SESC.
Nesta edição, o Sonora Brasil percorre todo o país com o tema “Sonoros Ofícios – cantos de trabalho”, apresentando o canto como expressão musical relacionada às atividades laborais, fato social presente na cultura brasileira, tanto no ambiente rural quanto no urbano.
O projeto Sonora Brasil quer despertar um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão da música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical.
O grupo que abrilhantou a noite do câmpus é composto por mulheres artesãs, que trabalharam muitos anos na produção da fibra de sisal, conhecidas como as “Cantadeiras do Sisal” e por dois aboiadores, ou seja, homens que lidam na captura do gado, conhecidos como “Aboiadores de Valente”.
Os alunos, servidores e convidados puderam compreender um pouco mais da cultura nordestina e mergulhar na forma de vida daquele povo. Foi um momento muito rico que contribuiu na formação integral de nossos alunos.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão