Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Os membros da Sala de Combate à Dengue se reuniram nesta quinta-feira (27) na Prefeitura de Caçador para definir as ações a serem realizadas visando a conscientização dos cidadãos no combate ao mosquito Aedes Aegypti, principalmente em se tratando da chegada do feriado de Finados, dia 2 de novembro, devido as vasos de flores nos cemitérios.
A equipe realizará a distribuição de panfletos informativos sobre o combate à dengue e durante o dia 1o e 2 de novembro irão circular pelo Cemitério Municipal para observar vasos com água e possíveis criadouros para o mosquito.
As pessoas devem tomar conhecimento que não devem deixar água parada em vasos, litros, plásticos que revestem flores, pois a dengue é uma doença que pode levar a morte. O último foco do mosquito encontrado em Caçador foi em julho, mesmo com o inverno rigoroso que Caçador passou, ainda encontrou-se focos, isso significa que o mosquito está mais resistente e desta forma todos devem se prevenir.
A equipe ainda lembra que para após o Dia de Finados, a permanência dos recipientes no cemitério será de 7 dias e que a partir disso o responsável e/ou a Administração Pública providenciará a remoção dos mesmos.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43