Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O programa representa o compromisso de mútua ajuda firmado entre os vizinhos, tais como, um cuidar da casa do outro e ligar e receber ligações em caso de situações de risco
Moradores do Bairro São Cristóvão se reuniram na noite desta sexta-feira, 21 de outubro, para conhecer melhor o programa Rede de Vizinhos, da Polícia Militar. As informações foram repassadas pelo coordenador da Polícia Comunitária, tenente Alvarenga, e pelo sargento Deon, ambos do 15º Batalhão de Caçador.
De acordo com o Tenete Alvarenga, cerca de 60 moradores da localizade participaram do evento. Eles receberam uma ficha de cadastro e termo de responsabilidade.
O programa representa o compromisso de mútua ajuda firmado entre os vizinhos, tais como, um cuidar da casa do outro, ligar e receber ligações em caso de situações de risco, além de manter um relacionamento mais estreito entre os moradores de uma comunidade, e assim, formar um vínculo de cooperação.
Após aderirem ao programa, os membros recebem uma placa de identificação, que é fixada em um local visível na residência.
As comunidades interessadas em efetivar a criação do grupo podem entrar em contato com o 2º tenente Celio Vieira de Alvarenga ou com o 3º sargento Emerson Luiz Rosa por meio do telefone (49) 3561-6920, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.
"Uma rede de vizinhos, para que alcance sucesso, deve estar sustentada no quanto eu me preocupo com a segurança da minha vizinhança. A segurança do morador está na força da rede".
Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43Calorão e risco de temporais marcam início da semana em SC
16/11/2024 - 11:48