Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Unidade de Saúde do Bairro Sorgatto, em Caçador, foi interditada pela Vigilância Sanitária no início desta semana. A decisão foi tomada depois que o órgão recebeu denúncias e decidiu vistoriar as instalações do posto.
Segundo o laudo expedido pelo departamento de Vigilância Sanitária, dentre outras irregularidades, o local não vinha recebendo as devidas manutenções e, portanto não apresentava mais condições de ser utilizado como unidade de saúde.
Ainda de acordo com o órgão, o posto funcionava junto do Centro Comunitário do Bairro Sorgatto a cerca de 20 anos, e era cedido pela à Prefeitura para que a mesma realizasse apenas a manutenção do espaço.
A secretária adjunta da saúde Luzia Santos, disse que não existe possibilidade de o município realizar a reforma do local, principalmente porque o espaço não é da Prefeitura.
Ainda, de acordo com ela, os pacientes, que eram atendidos na unidade do Sorgatto, devem se dirigir ao Posto do Bom Jesus. “Os prontuários dos pacientes do posto do Sorgatto serão encaminhados para o Bom Jesus”, salentou.
ALERTA
Em dezembro de 2015, o PortalCDR já havia publicado uma foto no quadro “CONTRA FOTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS” revelando as péssimas condições de conservação dos banheiros da referida unidade de saúde. De lká para cá, foram inúmeras as reclamações que chegaram aos mais diversos veículos de comunicação. A interdição na verdade era só uma questão de tempo.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43