Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O Secretário de Fazenda Gilberto Haudsh também foi preso pelo mesmo crime
O prefeito municipal de Caçador Gilberto Amaro Comazzetto, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira, 18 de outubro, por posse ilegal de arma de fogo. A apreensão é fruto de uma investigação que vinha sendo realizada pela Divisão de Investigação Criminal da 10ª Delegacia Regional de Caçador, que investigava o gasto irregular de verbas públicas do programa “Asfalto para Todos”. O Secretário de Fazenda Gilberto Hausch também foi preso pelo mesmo crime.
De acordo com o Delegado Eduardo Mattos, responsável pelas investigações, os trabalhos iniciaram através de denúncias feitas por vereadores e divulgadas por meio da imprensa local de irregularidades no referido programa e denúncias de uma possível associação criminosa a qual o prefeito e três secretários estariam envolvidos.
“Diante disso, instauramos um inquérito e chamamos estes vereadores e outras testemunhas para dar depoimento e repassar informações, sendo que durante este processo foram constatadas algumas irregularidades que estavam sendo cometidas na prefeitura de Caçador relacionadas ao programa”, destaca o delegado.
“A partir daí, juntamos todos os elementos e representamos junto ao tribunal de justiça pelo afastamento do prefeito e de três secretários, bem como pela expedição de mandados de busca e apreensão na prefeitura e nas residências dos envolvidos e ainda pela quebra de sigilo nas contas relacionadas ao referido programa”, detalha Eduardo Mattos.
“Durante as buscas na casa do prefeito, encontramos seis armas de fogo, sendo que quatro delas estavam com registros vencidos, motivo pelo qual o autuamos em flagrante posse ilegal destas armas”, revela o delegado.
“O secretário de Fazenda Gilberto Hausch, também foi conduzido a delegacia pelo crime, pois em sua casa ele possuía um revolver com problemas de documentação”, completa.
Agora daremos os prosseguimentos ao inquérito e retomando o foco inicial da investigação que é o emprego irregular de verbas públicas e associação criminosa, para posteriormente encaminharmos todo o processo ao judiciário que deve proceder o devido julgamento para o caso.
18/10/2016 - 21:57 | Joao
O povo de caçador ,apanha, e não aprende escolher nossos representantes isso é uma burrice sem fim
CDL Caçador divulga programação especial para o Natal 2024
28/11/2024 - 19:11Concerto “Alma Brasileira” celebra aniversários da Guararapes, Viposa e Salamoni
28/11/2024 - 16:19Confira os ganhadores do segundo sorteio do IPTU 2024
27/11/2024 - 15:11Panvel lança Black Friday com descontos imperdíveis de até 70%
27/11/2024 - 11:46Acic lidera movimento pela pavimentação da Rodovia do Contestado