Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Fraudadores estão agindo na região, enviando boletos bancários e realizando cobranças indevidas
Diante do fluxo financeiro que o registro de marcas e patentes representa, fraudadores aproveitam para extorquir empresas e empresários leigos à legislação específica e ao funcionamento deste mercado.
A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) alerta que fraudadores estão agindo na região, enviando boletos bancários e realizando cobranças referentes à contratação de uma firma ou ao fornecimento de algum tipo de serviço relacionado a marcas e patentes. Entretanto, estes documentos falsos possuem um texto duvidoso, de linguagem ameaçadora. Os boletos são emitidos por empresas fantasmas ou desconhecidas e também vêm desacompanhados de explicações coerentes sobre suas origens e finalidades.
Em todo o caso, a principal recomendação é ignorar a correspondência e não pagar nada. O próprio INPI reforça a importância de não contratar esse tipo de empresa para gerir as contas de interesse pessoal ou empresarial. O usuário pode, por si só, executar qualquer ação junto ao Instituto. Entretanto, o órgão cadastra agentes da propriedade industrial, que são submetidos ao Código de Conduta da categoria.
Se houver uma empresa que cuida da gestão da marca da empresa, é crucial avisá-la. Um bom método de se precaver contra qualquer golpe deste tipo é verificar quem são os agentes credenciados. Para isso, o órgão disponibiliza, em seu site, uma lista, atualizada constantemente, com todos os nomes dos licenciados.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão