Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Durante quase duas horas, Saulo questionou e respondeu as indagações de seus oponentes, sanou dúvidas dos caçadorenses que se manifestaram através de perguntas
Mátéria encaminhhada pela Assessoria da Coligação
O candidato a prefeito pela Coligação “Por Amor a Caçador”, Saulo Sperotto participou do debate promovido na noite desta terça-feira (30), na Câmara de Vereadores. Durante quase duas horas, Saulo questionou e respondeu as indagações de seus oponentes, sanou dúvidas dos caçadorenses que se manifestaram através de perguntas, além de destacar os principais projetos que pretende pôr em prática para a retomada do crescimento de Caçador.
No primeiro bloco, Saulo fez uma breve apresentação falando da sua trajetória política desde a sua candidatura a deputado federal em 2002, quando fez cerca de 25 mil votos, até os dois mandatos de prefeito ao lado de Lucir Christ, quando muitas obras e ações impulsionaram o desenvolvimento de Caçador.
Gestão pública com responsabilidade
No segundo bloco, foi a vez de Saulo fazer e responder perguntas dos demais candidatos. Ao ser questionado por Assis Pereira a respeito da forma que irá conduzir o governo com a coligação atual, Sperotto fez questão de frisar que a prefeitura não será cabide de emprego e o seu mandato será pautado pela gestão pública voltada ao desenvolvimento econômico e social de Caçador, com pessoas capacitadas que, ao lado dos servidores municipais, conduzirão os trabalhos. Assim como fez de 2005 a 2011, buscará junto às esferas federal e estadual, recursos para efetivar os serviços e obras necessárias, sem se descuidar do orçamento municipal.
Saulo lamentou ainda que o PMDB, que já está no governo há seis anos, deixou muitas obras estruturais iniciadas em seu governo sem continuidade, afetando diretamente a qualidade de vida dos caçadorenses.
Questionado por Beto sobre as obras, Sperotto citou as pontes, creches, postos de saúde, especialidades médicas, pediatras que atendias às creches, festa do município gratuita, Parque Central, bem como de outros projetos concluídos nos seus mandatos, além de vários que acabaram sendo interrompidos com a sua saída do governo e que pretende retomar a partir de 2017.
Se reportando a Assis Pereira, Sperotto destacou a importância do desenvolvimento econômico do município com a recuperação das estradas do interior, fundamental para a extração florestal e para os agricultores escoarem seus produtos, assim como o desenvolvimento do parque tecnológico atraindo novas empresas, gerando assim emprego e renda e inserindo todos os setores, como foi realizado nos seus mandatos anteriores e que resultou, por exemplo, na vinda da Guarapes e do Instituto Federal de Santa Catarina.
Planejamento e capacidade de gerir recursos foram enfatizados por Saulo ao ser questionado pelo candidato Januário a respeito de seu plano de governo. Disse que o prefeito precisa ser o grande articulador na busca de recursos para a efetivação das ações, com respeito ao cidadão através de um governo participativo.
Desenvolvimento econômico
No terceiro bloco, foi a vez da comunidade questionar. Através de sorteio, Saulo respondeu pergunta sobre desenvolvimento econômico. Listou várias ações de seu governo e que pretende retomar num novo mandato, como a incubadora tecnológica, a parceria com o Senai e IFSC por exemplo, visando a qualificação profissional, além de investimento considerável no setor educacional, da educação infantil ao ensino superior.
Trabalho em prol das pessoas
Nas considerações finais, Saulo agradeceu o apoio da família, ao seu vice Alencar Mendes e especialmente aos eleitores que oportunizarem seis anos de trabalho nos seus dois mandatos e que têm o desejo da continuidade daquilo que foi interrompido. “O nosso trabalho será em prol das pessoas, e cabe a elas analisarem as propostas de cada candidato, ver o que cada um já fez pela cidade e decidir se deseja a mudança ou manter como está”, encerrou.
Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43Calorão e risco de temporais marcam início da semana em SC
16/11/2024 - 11:48