Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Santa Catarina (15º BPM - Caçador) e as Policias Militar e Civil do Estado do Paraná (General Carneiro e União da Vitória - PR), resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de diversos produtos possivelmente furtados. No total foram quatro locais visitados para cumprimento de mandado de busca e apreensão na cidade de General Carneiro/PR e outros quatro locais na cidade de Calmon/SC.
Após levantamento de informações acerca de suspeitos de furto, roubo e receptação na região que engloba os municípios da divisa entre os dois estados (Santa Catarina e Paraná), a polícia chegou ao principal suspeito da prática desses crimes, o senhor João Maria Ribeiro Neto, vulgo "Boca", que tina como possíveis cúmplices alguns familiares.
As diligências iniciaram por volta das 7h30 desta sexta-feira, dia 15, pela PM de Caçador através da Agência de Inteligência (AI), viaturas de Radiopatrulha e uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) com apoio das AI’s de Videira e Fraiburgo. O primeiro cumprimento de mandado de busca e apreensão, ocorreu na residência de Valdir Ribeiro (41), irmão de João Maria Ribeiro Neto, localizada no Assentamento Jangada, área Rural de Calmon. Lá foram encontrados e apreendidos uma espingarda calibre 32, sem numeração; quatro munições intactas calibre 32, marca CBC e alguns objetos suspeitos de serem furtados, dentre eles uma furadeira da marca Black e Decker de cor preta; uma motosserra da marca Sthil e um televisor da marca Buster, 32 polegadas.
Já na residência de Miguel Alves Ribeiro (63), pai de João Maria, também no assentamento Jangada, foram encontrados e apreendidos uma espingarda calibre 32; quatro munições intactas de calibre 32; um recipiente contendo pólvora e um recipiente contendo chumbo. Além de objetos suspeitos de serem furtados que foram recolhidos uma motosserra da marca Sthil; um botijão de gás; um revólver simulacro de brinquedo; uma centrifuga marca Muller e uma caixa contendo artefatos de pesca.
Ainda no assentamento, na residência de Antônio Tibes Gonçalves (47), vulgo "Tio Tonho", que trabalha como Guarda Municipal em Calmon e é cunhado do vulgo "Boca", foram encontrados e apreendidos uma espingarda calibre 40, marca Boito; um revólver calibre .38, marca Royal 1929 e oito munições calibre .38 intactas. Além disso, outros objetos suspeitos de serem furtados também foram apreendidos, entre eles uma roçadeira elétrica da marca Track, modelo master 800; uma roçadeira da marca Sthil, modelo 085; uma caixa de som amplificada, marca NCR; uma guitarra elétrica marca Phoenix, cor preta e um televisor de LED, marca CCE 42".
Por fim, num bar pertencente ao vulgo “Tio Tonho”, situado no Bairro Iraque, em Calmon, foram encontrados e apreendidos uma serra circular de corte de pedra da marca Powne; uma motosserra marca Teknar, modelo C5585; um aparelho DVD automotivo da marca Dotcom, modelo DC-TFT-177 e um coldre de couro para revólver na cor preta.
Após o cumprimento dos mandados Antônio os três envolvidos foram presos pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação de produtos furtados/roubados e encaminhados a delegacia de Polícia da Comarca de Caçador para ser autuados.
Concerto “Alma Brasileira” celebra aniversários da Guararapes, Viposa e Salamoni
28/11/2024 - 16:19Confira os ganhadores do segundo sorteio do IPTU 2024
27/11/2024 - 15:11Panvel lança Black Friday com descontos imperdíveis de até 70%
27/11/2024 - 11:46Acic lidera movimento pela pavimentação da Rodovia do Contestado
27/11/2024 - 10:07