Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A palestra foi ministrada pela nutricionista Ana Maria Raguima, falando para as jovens sobre qualidade de vida já que estão fazendo uma atividade física através da dança
A Fundação Municipal de Cultura da Prefeitura de Caçador promoveu palestra sobre nutrição direcionada para as alunas das oficinas de dança, como forma de orientar sobre uma alimentação mais saudável. A professora de dança Maria Luisa Zardo Pegoraro, comenta que muitas das jovens demonstraram preocupações quanto a parte estética e com isso foi feito o convite para uma especialista estar presente.
“Esta área foge um pouco da minha alçada pois trabalho com atividade física e parte artística, então procuramos auxílio de especialista para falar sobre isso. Algumas bailarinas são crianças, outras adolescentes, e é bom elas possuírem este contato sobre o tema porque esta preocupação com a estética muitas vezes é excessiva, pois estão em fase de desenvolvimento. Um amparo profissional muito bom porque não são apenas a bailarinas que devem cuidar de sua alimentação, mas somos todos nós”, destaca a professora.
A palestra foi ministrada pela nutricionista Ana Maria Raguima, falando para as jovens sobre qualidade de vida já que estão fazendo uma atividade física através da dança o que já traz um bom resultado para o corpo e associado a uma alimentação saudável, terá maiores benefícios. “As tentações alimentares, as guloseimas, estão muito ligadas a esta faixa etária das bailarinas aqui da Fundação. Então temos que eliminar tabus e apresentar os benefícios que uma alimentação saudável vai trazer. Uma alimentação errada hoje vai trazer alguns malefícios na fase adulta. Se desde cedo as pessoas tiverem bons hábitos alimentares, todos terão uma infância, juventude, fase adulta e terceira idade muito mais saudáveis. E mesmo com a correria do dia a dia é possível se alimentar com qualidade”, define a nutricionista.
Arraiá das bailarinas
A professora Maria Luisa destacou ainda outra atividade dos últimos dias, sendo o Arraiá das Bailarinas, onde as aulas reuniram danças típicas das festas de São João, como forma de viver o folclore brasileiro. A ideia é seguir com o projeto e utilizar outras datas festivas que possam se tornar temas das aulas na oficina de dança da Fundação de Cultura.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão