Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A nova estrutura conta com dez leitos e equipamentos de última geração, importados da Suíça e Alemanha e que cumprem com as mais elevadas exigências para intervenções médicas
Dia 15 de julho de 2016, às 10 horas será inaugurada a nova Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Maicé. A nova UTI recebe o nome de São Miguel, o arcanjo, líder dos anjos e combatente do mal através do poder do bem.
Foram três anos de trabalho, campanhas e ações das mais diversas para garantir esta importante estrutura para salvar vidas. A nova UTI é resultado da fundamental solidariedade de pessoas, instituições, empresas e Poder Público.
O ato será realizado no quinto andar do Hospital Maicé e contará com a presença de autoridades federais, estaduais e locais, integrantes do Conselho Consultivo, lideranças empresariais, Irmãs da Congregação dos Santos Anjos e comunidade.
A nova estrutura conta com dez leitos e equipamentos de última geração, importados da Suíça e Alemanha e que cumprem com as mais elevadas exigências para intervenções médicas. A moderna e completa estrutura está muito focada na humanização do atendimento. A nova UTI irá beneficiar os pacientes com melhor acesso da família, através de visitas estendidas. Modernidade aliada à saúde humanizada, um desafio proposto e executado com sucesso nesta obra que contou com a ajuda de muitas mãos. A estrutura estará à disposição da população em geral, inclusive pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A Associação Empresarial de Caçador (ACIC), Direção do Maicé e a Direção do Conselho Consultivo do Hospital Maicé agradecem todas as pessoas que contribuíram com esta grande conquista, especialmente a todos os integrantes do Conselho Consultivo, a sociedade em geral que colaborou em todos os eventos realizados e especialmente às empresas de Caçador que acreditaram na proposta do Conselho e no Hospital Maicé que hoje conta com a melhor infraestrutura de UTI.
08/07/2016 - 11:57 | Cidadã
Quero ver depois que já estiver funcionando. Será que vai atender o povão ou só a nata? Será que se algum dia se precisarmos seremos atendidos???
07/07/2016 - 11:35 | CAÇADORENSE
LAMENTÁVEL MESMO, SÃO ALGUMAS EMPRESAS BILIONÁRIAS DE CAÇADOR QUE NÃO CONTRIBUEM COM NOSSO ÚNICO HOSPITAL. UMA VERGONHA! ÓBVIO QUE POSSUEM PLANOS DE SAÚDE PARA SEUS FUNCIONÁRIOS, MAS QUANDO PRECISAREM, UTILIZARÃO A ESTRUTURA DO HOSPITAL MAICÉ. PARAB
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão