Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PARCERIA

Prefeitura de Caçador e Uniarp lançam estufa automatizada

A estufa serve para proteger as plantas medicinais durante as baixas temperaturas e possui disparo automático de irrigação

04/07/2016 às 00:06

Imprimir

A Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Agricultura inaugurou esta semana em parceria com os cursos de Agronomia e Farmácia da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), a estufa automatizada para o plantio e conservação das plantas medicinais que fazem parte do projeto “Farmácia Verde”, que consiste na produção de chás através de plantas medicinais para distribuição à população caçadorense gratuitamente auxiliando em diversos tratamentos de saúde.

A nova estufa foi visitada pelo prefeito Beto Comazzetto, pelo presidente da Uniarp, Aurí Marcel Baú, o vice-reitor de Administração e Planejamento da Uniarp, professor Paulo Cezar de Campos, o secretário municipal de Educação, Eduardo Scapinelli, o vereador Valmor de Paula e o coordenador do Horto Municipal, Alcides Correa de Almeida (Ringo).

De acordo com Ringo, a estufa serve para proteger as plantas medicinais durante as baixas temperaturas em Caçador e possui disparo automático de irrigação, controlando assim o crescimento e fortalecimento da planta. Os canteiros externos também continuarão fazendo parte do projeto assim como o capão de árvores nativas medicinais.

Novo projeto

Na ocasião foi acertada uma nova parceria beneficiando as instituições de ensino caçadorenses. Será implantado o projeto “Ponkan nas Escolas”, com o plantio de um pomar desta fruta no Horto Municipal, e que em torno de 2 a 3 anos já estará rendendo frutos a serem distribuídos para as escolas a fim de fortalecer a merenda escolar, como já é feito com a produção de uva do horto para as entidades filantrópicas de Caçador. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR