Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Através do Programa de Atenção à Mulher (PAM) a Secretaria Municipal de Assistência Social firmou parceira com o Procon de Caçador para a exemplo do que acontece nas instituições de ensino caçadorenses com o “Procon nas Escolas”, iniciar nesta quarta-feira (15) um novo segmento com o “Procon nos 38 Grupos de Mulheres”. O primeiro encontro ocorreu com as participantes do bairro Berger.
Equipe do Procon junto com o diretor Carlos Alberto Pegoraro se fez presente para repassar informações sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC), ferramenta importante mas que muitas vezes não recebe a devida atenção. “Da mesma forma que estamos levando conhecimento aos alunos nas escolas sobre os direitos e deveres do consumidor vamos agora com este novo convênio estender esta oportunidade para os grupos de mulheres da Secretaria de Assistência Social tanto no meio urbano como rural. Vamos apresentar de forma educativa, o que é consumidor, fornecedor, garantias, manual de uso, produtos duráveis e não duráveis, qualificação, prazos de validade, rotulagem, propaganda enganosa e tudo mais que faz parte do dia a dia das pessoas no ato de uma compra ou consulta de produtos, e que muitas vezes falta este conhecimento. Nossa preocupação é que chegue até os cidadãos as informações reais de quais são seus direitos e deveres conforme a lei”, explica Pegoraro.
A coordenadora do PAM, Sandra Milani, ressalta que os encontros começaram nesta quarta-feira dia 15 com o grupo de mulheres do bairro Berger e que na próxima terça-feira dia 21 às 14h30 será a vez do grupo de mulheres do bairro Rancho Fundo, no Centro Comunitário. “Vamos levar as palestras e os esclarecimentos até os grupos e as coordenadoras receberão o cronograma com as datas para saber quando a palestra do Procon chegará até elas, sempre às 14h30. As coordenadoras de grupos que tiverem alguma dúvida podem entrar em contato pelo telefone 3567 3635 no Programa de Atenção a Mulher”, comenta.
A secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, enfatiza que a parceria com o Procon começou agora mas que o pensamento já está bem adiantado quanto a continuidade do projeto. “Através do Procon queremos levar informações importantes para quando os cidadãos forem efetuar compras, pesquisas, saber bem como utilizar o Código de Defesa do Consumidor. Agora estamos trabalhos os grupos de mulheres e em um segundo momento faremos também este trabalho com os grupos de idosos, pois trabalhar com estes públicos também significa para nós oportunizar o conhecimento. Quero agradecer ao prefeito Beto Comazzetto que recebeu o projeto e prontamente nos deu total apoio para que pudéssemos executá-lo, e também a coordenação do Programa de Atenção à Mulher e equipe do Procon pelo empenho na prestação deste serviço”.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão