Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATENDIMENTO

Confusão no PA foi caso isolado, afirma enfermeira responsável

31/05/2016 às 21:59

Imprimir

A Secretaria de Saúde de Caçador comunica que os atendimentos no Pronto Atendimento (PA), Antigo Hospital Jonas Ramos, continuam normalmente, e solicita a compreensão da população quanto à espera e ao sistema de triagem realizado no local. O horário de maior fluxo de pacientes ocorre a partir das 10 horas e, durante a tarde as filas começam a se formar a partir das 13 horas, principalmente nas segundas e terças-feiras.

A fila na recepção pode ficar bastante longa sendo necessária a compreensão da população. Afinal os atendimentos são realizados de acordo com a classificação de risco, realizada através de pulseiras coloridas. Os casos mais graves serão atendidos antes de casos menos urgentes. Além disso, é ideal que os pacientes levem seus documentos para que o preenchimento da ficha seja realizado com mais rapidez pela recepcionista, o que faz o atendimento ser agilizado.

O caso da paciente que acabou se alterando na tarde desta terça-feira, 31, foi um caso isolado e não aconteceu pela demora do atendimento. A enfermeira e coordenadora da Unidade Central, Kátia Possamai, destaca que alegando que sua filha estaria passando mal e com febre, a mulher chegou ao local com os ânimos já exaltados.

O preenchimento da ficha foi realizado às 14h34min. E elas não precisaram enfrentar a fila. A criança apresentava 38.1 de febre, e após ser sugerida a medicação em gotas, a mãe recusou falando que a criança já havia tomado em casa.

Após o atendimento inicial e sem precisar enfrentar a fila, a mulher iniciou uma sessão de chutes nas paredes e foi indo para a recepção onde deu um soco no vidro, que acabou estilhaçando. Logo após se retirou do local. Entre a chegada e a saída da paciente são estimados 15 minutos.

A mulher foi identificada como uma paciente do Caps, tendo inclusive posteriormente o comparecimento de sua família ao local. A criança foi encaminhada ao PA e recebeu todo o tratamento necessário, bem como atendimento médico e medicação. 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

01/06/2016 - 11:30 | EU

SE JÁ HAVIA SIDO MEDICADA A FEBRE JÁ ESTARIA BAIXANDO ENTÃO POR QUE DA CONFUSÃO , VAI NUM PARTICULAR PRA VER QUANDO É QUE SERIA ATENDIDA , TALVEZ DAQUI UM MÊS , TEM GENTE QUE ADORA UM BARRACO , JÁ PASSEI POR ISSO E NUNCA QUEBREI NADA .


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR