Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O caçadorense adianta que já tem outros títulos á serem publicados
Na quinta-feita, dia 7 de abril, foi comemorado o Dia do Jornalista. Para marcar a data, o escritor caçadorense, Cristiano Peretti, realizou o lançamento de seu sétimo livro: “Por que te quero tanto?”. A protagonista da obra, conforme o autor, é uma jovem jornalista que vê em sua profissão a possibilidade de transformar o lugar onde vive. “É uma menina esforçada, que abriu mão da riqueza da família para vencer por meio dos seus próprios esforços. Com o jornalismo sério, ela quer transformar a sociedade, quer levar a veracidade, mas encontra dificuldades e é censurada”, conta Peretti.
O romance conta a história de amor vivida entre a jornalista e um cantor. “Os dois se gostam bastante, eles fazem uma viagem que ela quis fazer durante anos para o Chile, porém lá, ele fica doente e morre”, adianta.
O escritor ressalta que em suas obras procura escrever sobre várias coisas. “Não quero ficar estigmatizado como um escritor de romance, gosto de escrever também sobre drama, espiritualismo, reencarnação, misticismo”, afirma.
No lançamento, realizado na Câmara de Vereadores de Caçador, Cris explanou sobre sua carreira na literatura e a dificuldade que obteve para conseguir se colocar no mercado. “Persistência e paciência. Essas são as duas palavras que me fizeram prosseguir em meu sonho e crescer na carreira que eu escolhi. Sempre coloquei metas em minha vida e me empenhei ao máximo para realizá-las. Hoje já conquistei muitas coisas, mas com o meu trabalho quero chegar ainda mais longe”, disse.
A vice-prefeita de Caçador, Luciane Pereira, participou do lançamento e fez o uso da palavra. Conforme destacou Luciane, Cris é um exemplo para outros caçadorenses, que têm o sonho de investir em algum segmento cultural como profissão. “Conheço o Cris há muitos anos e confesso que me surpreendi de forma positiva com o seu trabalho e sua ascensão. Sei que ele é uma pessoa determinada e que lutou muito para chegar ao lançamento de seu sétimo título. Sua história serve de inspiração para todos, não desistam dos seus sonhos, sempre existe uma forma de alcançá-los”, afirmou.
Na ocasião, Luciane também comentou sobre o projeto que deu início esse ano e que visa valorizar os artistas de Caçador. “Iniciamos em fevereiro, um projeto intitulado ‘Arte em toda parte’, que consiste em um levantamento de todos os artistas do município, seja da dança, música, teatro, poesia, etc. A partir desse levantamento, entramos em contato com os artistas e fazemos entrevistas que são divulgadas na imprensa com o objetivo de valorizar e fazer com que a comunidade conheça a riqueza cultural que existe em Caçador. Temos outras ideias, que serão desenvolvidas a partir desses históricos. O principal objetivo é a valorização da cultura, segmento que, infelizmente, está totalmente desassistido no município”, explicou.
Participaram do evento, alunos do projeto de leitura da Escola de Ensino Médio Irmão Léo, professores e comunidade em geral.
Peretti adianta que, em breve, lançará um novo livro. “Esse é o sétimo livro publicado de dez escritos. Já tenho outros títulos que serão lançados em breve”.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão