Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Câmara Municipal de Caçador aprovou na sessão desta segunda-feira (17) indicação para a construção de uma capela Mortuária no Distrito de Taquara Verde. A matéria foi iniciativa dos vereadores Jorge Savi e Sirley Ceccatto.
De acordo com Sirley esta indicação já foi feita em outra oportunidade e visa atender uma necessidade básica daquela comunidade. “É uma comunidade distante da cidade e que conta com mais de 1500 habitantes. É uma questão de respeito com estes moradores e estamos buscando auxiliá-los nesta e em outras necessidades. Com um projeto bem elaborado não se gasta mais de R$ 50 ou R$ 60 mil para fazer esta obra, quem sabe o Executivo não possa utilizar do dinheiro que a Câmara esta devolvendo para fazê-la”, afirmou a presidente.
Apoio aos bombeiros voluntários
Sirley lembrou também que nesta quarta-feira (19) será votada pelo Poder Judiciário, em Florianópolis, Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) em desfavor dos Bombeiros Voluntários. A presidente convidou os demais vereadores para que, em comitiva, viagem até a Capital para apoiar os nossos bombeiros nesta causa, levando, inclusive, documento de apoio à permanência dos Bombeiros Voluntários de Caçador nas suas atividades.
“Façam minhas as palavras da Dra. Terezinha Garcia: depois de Deus e dos Anjos, estão os Bombeiros. São pessoas qualificadas que independente de horário e ocasião estão sempre dispostos a ajudar a comunidade. Não podemos deixar passar este momento sem pelo menos estarmos lá para juntos tentar manter a ação dos nossos bombeiros em Caçador”, disse.
As definições da audiência pública regionalizada
Por fim, ao usar a Tribuna, a presidente fez uso da palavra para levar ao conhecimento dos vereadores as definições da audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina em Caçador na última sexta-feira para definir as prioridades que irão constar na Lei Orçamentária Anual (LOA) do governo do Estado próximo ano e a definição das 12 ações previstas no novo PPA –Plano Plurianual – 2012/2015.
Sirley comentou nota publicada em um jornal local na edição deste final de semana, onde uma liderança da cidade questiona a maneira com que as prioridades foram definidas, onde, segundo ela (liderança), se levou em consideração apenas a metodologia dos votos individuais e não dos órgãos representados pela mesma, fazendo assim com que setores como infraestrutura ficasse desassistido.
“Buscamos observar as prioridades da comunidade no âmbito da regional de Caçador, não apenas para o nosso, mas para todos os municípios. Em momento algum tratamos o assunto como municipal, mas sim regional,”, afirmou.
Sirley questionou a publicação do jornal apresentando a planilha de prioridades aprovadas na audiência, onde consta dentre elas as obras em Infraestrutura como: a Pavimentação da SC 303/Timbó Grande a SC 302; a pavimentação da SC 476, trecho Matos Costa BR 153; a Pavimentação complementar da SC 455, trecho Macieira a SC 453 e a reabilitação da SC 302, trecho Caçador/Lebon Régis – BR 116, além da Ampliação e melhoria da Infraestrutura do aeroporto de Caçador. “Portanto, o pensamento é regional. Questionamos junto a ALESC a prioridade de um hospital regional e, esta obra se concretizando, não importa qual município da regional ela se instale”, disse.
A presidente ainda lembrou que dentre as prioridades estão a implantação do Campus da Udesc em Caçador; a ampliação e manutenção do Hospital Maicé e o apoio à agricultura familiar e produção de produtos orgânicos.
Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37