Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CUIDADO

Dittesc e Infraestrutura alertam para obras próximo de escola do Berger

22/02/2016 às 11:47

Imprimir

A Diretoria de Trânsito Transporte e Segurança (Dittesc) e a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Caçador solicitam aos pais de alunos da Escola Municipal Henrique Júlio Berger, para que instruam seus filhos a terem atenção redobrada ao retornar para as aulas nesta segunda-feira dia 22 quando se inicia o ano letivo 2016.

O recado deve-se a uma obra em andamento da rua Henrique Júlio Berger, onde está sendo promovida a instalação de novas tubulações e também galerias refazendo a tubulação da Unidade de Saúde do Berger que terá seu escoamento corrigido e será reaberta ao público.

De acordo com o prefeito Beto Comazzetto, a Unidade de Saúde do Berger foi construída de forma equivocada há anos, passando por cima da tubulação existente na rua e com o tempo isso fez com que o material não suportasse o peso da edificação e se rompesse, causando uma erosão no terreno devido ao vazamento de água nos fundos da Unidade e então a interdição do local.

“Estamos corrigindo este equívoco e refazendo toda a tubulação da Unidade de Saúde passando pela rua Marcos Gonçalves Cordeiro e descendo pela Henrique Júlio Berger, não mais utilizando os tubos que ficam embaixo do posto. É uma obra complexa e que demanda tempo de perfuração e instalação da nova tubulação. O importante é que em breve poderemos devolver a Unidade de Saúde do Berger para seus moradores, atendendo normalmente, assim como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que será inaugurada este ano e fica na mesma rua. E este trabalho também está servindo para deixarmos as vias prontas para receber um reperfilamento asfáltico”, explica o prefeito.

Segurança no retorno às aulas

O diretor da Dittesc, Allex Atolini, solicita aos pais de alunos da Escola Henrique Júlio Berger, para que conversem com seus filhos sobre a obra e desviem do local onde as tubulações estão sendo feitas, evitando qualquer tipo de acidente.

“A mesma atenção solicitamos aos motoristas, tanto particulares quanto do transporte escolar, para que conduzam com cuidado e velocidade reduzida, visto que o trajeto está em meia pista em alguns pontos e a obra é extensa. Estamos fazendo este pedido para que a Prefeitura possa concluir a obra a contento e com agilidade, e acima de tudo, para preservar a integridade física dos estudantes e demais cidadãos que utilizam a rua Henrique Júlio Berger”, declara Allex. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR