Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Em requerimento apresentado na sessão desta segunda-feira (15), a vereadora Cleony Figur solicitou informações ao Executivo a respeito da cobrança do IPTU 2016. O pedido se deve após a parlamentar constatar que o índice de reajuste previsto no decreto que estabeleceu o aumento para este ano, fixado em 10%, não ter sido respeitado na sua totalidade.
A análise partiu do próprio IPTU da família, onde se constatou o aumento maior do que o estabelecido. Além disso, a situação foi constatada em outros carnês, confirmando a irregularidade. Segundo a vereadora, em alguns casos o aumento ultrapassou a casa dos 20%, com indicadores de até 27%.
“Procuramos o setor competente da prefeitura e realmente observamos que houve falhas no índice reajustado nas áreas que estão construídas, visto que aonde há apenas o terreno o índice estabelecido parece estar correto. Com isso, nos sentimos na obrigação de informar o cidadão caçadorense e saber da prefeitura de que forma este erro será revertido, já que muitas pessoas aproveitaram o prazo de pagamento com o desconto de 20%, encerrado nesta segunda-feira (15), para quitar o seu Imposto e não houve manifestação por vários órgãos, inclusive da administração pública”, disse.
Dentre as solicitações anexadas no requerimento, Cleony quer saber quando e de que forma a prefeitura irá ressarcir o contribuinte que pagou o acréscimo indevido. “O requerimento vem para que possamos tomar ciência das atitudes da administração, visto que nós, vereadores, somos porta-vozes do cidadão caçadorense e quando indagados devemos informá-los sobre todas as situações do nosso município”, afirmou.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão